Homepage
- O campeonato irá realizar-se entre 1 e 10 de outubro deste ano e o objetivo da WRAA (Wave Riders Association of Afghanistan) é o de eleger o novo campeão, mas também de selecionar uma equipa para o próximo Mundial da ISA.
-
-
No ano passado a Ericeira foi o palco de uma histórica primeira edição do campeonato nacional do Afeganistão. Agora, em 2016, os principais surfistas afegãos vão discutir o título nas ondas do sudoeste francês, mais concretamente em Hossegor.
Mesmo sendo um país sem ondas, este é um dos mais recentes países membros da ISA. A maioria dos surfistas afegãos vivem exilados pela Europa e encontram-se regularmente em viagens para desfrutarem do prazer de surfar.
O campeonato irá realizar-se entre 1 e 10 de outubro deste ano e o objetivo da WRAA (Wave Riders Association of Afghanistan), entidade organizadora do campeonato, é o de eleger o novo campeão, mas também de selecionar uma equipa para o próximo Mundial da ISA.
A WRAA saúda também a recente eleição do surf como desporto olímpico para os Jogos de Tóquio’2020, salientando que espera que esta notícia ajude a encorajar mais jovens afegãos a enveredarem pelo mundo das ondas. Conseguir colocar um surfista afegão nos Jogos Olímpicos é também é uma das vontades da associação.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWRAA/David Lohmueller
-
FonteRedação
