Homepage
- os nadadores salvadores utilizaram um jet ski e um barco para evacuar as muitas crianças que estavam num insuflável mais longe da areia da praia.
-
-
Não é comum haver avistamentos de tubarões em Espanha, ainda para mais no mar mediterrâneo. Mas a verdade é que a famosa praia de Fuengirola, na região da Costa del Sol, esteve fechada durante quase cinco horas após o avistamento de um tubarão durante o fim-de-semana.
Segundo escreve o jornal britânico "Daily Telepgraph", a praia viveu momentos de pânico, com imensas pessoas a fugiram da água para a areia depois de alguém ter dado o sinal de alarme. A bandeira vermelha foi depois içada em todas as praias ao longo de duas milhas.
Ao mesmo tempo, os nadadores salvadores utilizaram um jet ski e um barco para evacuar as muitas crianças que estavam num insuflável mais longe da areia da praia. A praia encontrava-se cheia, sobretudo de turistas britânicos, que nesta altura do ano invadem aquela região espanhola.
Ao final da tarde de domingo, a praia acabou por ser novamente aberta, depois de nada se ter avistado novamente em relação ao tubarão. Testemunhas que estavam no local afirmaram ao tablóide britânico que a cena "parecia saída do filme Jaws", famosa produção de Hollywood.
Em maio passado um tubarão havia sido filmado nas praias daquela região e acredita-se que tenha sido o mesmo que atacou um banhista em julho passado, em Elche. As autoridades admitem que possa se tratar de um tubarão azul ou tintureira, os mais comuns no Mediterrâneo, mas nada foi confirmado.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
