Homepage
- A decisão surge depois um pedido da Liga dos Direitos Humanos para suspender a proibição burkini, sob a alegação de esta violar as liberdades civis.
-
-
O Supremo Tribunal Administrativo acabou de suspender, esta sexta-feira, a proibição do uso do burkini, que foi levada a cabo por dezenas de municípios franceses. O tribunal decidiu que proibição do uso desta peça de roupa é ilegal.
A decisão surge depois um pedido da Liga dos Direitos Humanos para suspender a proibição burkini, sob a alegação de esta violar as liberdades civis. O município de Cannes foi dos primeiros a tomar a conturbada medida, no passado mês de julho, seguindo-se mais municípios a fazê-lo.
O burkini tem dividido a opinião pública em França, alastrando-se o assunto já a esferas internacionais. Muitos defendem que esta peça de roupa é apenas um objeto de propaganda do fanatismo islâmico, incluindo governantes franceses. Outros, defendem a liberdade e igualdade de todos.
A prova de que este se tornou no assunto do momento, é que até Kelly Slater já se manifestou sobre o mesmo, afirmando que a proibição do uso deste fato de banho que tapa o corpo todo foi a “coisa mais idiota” que já tinha ouvido. As instâncias legais parecem concordar com o King…
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
