Homepage

  • Tempestade causa 6 mortos na costa britânica
    21 December 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Daily Mail
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Ondas bem grandes atingiram várias praias britânicas, sendo que na costa sudoeste registou-se mesmo a maior ondulação do mês de agosto desde 2008.
  • Estamos em pleno verão, mas a verdade é que a costa britânica esteve a contas nos últimos dias com uma forte e inesperada tempestade. Um verdadeiro desastre natural, que em menos de 24 horas causou seis mortos no Reino Unido.

    Ondas bem grandes atingiram várias praias britânicas, sendo que na costa sudoeste registou-se mesmo a maior ondulação do mês de agosto desde 2008. Segundo reportam os meios locais, as vagas tinham até metros 7 metros durante a sexta-feira de manhã.

    O cenário ficou pior com a chegada de ventos fortes no sábado. Embora, o mar tenha descido em relação à véspera, as ondas continuaram com um tamanho significativo, o que instalou o caos em alguns locais, originando assim situações de perigo extremo para as pessoas.

    Um dos casos mais graves aconteceu em Fistral Beach, em Newquay. Um homem de 33 anos encontrava-se na praia com a família quando uma onda os apanhou. O homem acabou por morrer no hospital, enquanto a filha ficou em estado muito grave.

    Registou-se ainda a morte de uma mulher que se afogou enquanto nadava, em Jersey; de uma mãe e filho que foram apanhados pelo mar em Aberdeen, na Escócia; assim como um windsurfer em Essex. O último caso foi o de um nadador que foi apanhado por uma forte ondulação em Dorset.

    Uma situação de todo inesperada, até pela época do ano em que se encontramos. Com muitas pessoas a passarem férias nas praias britânicas a chegada desta enorme tempestade apanhou bastante gente desprevenida, acabando alguns casos por terminar em tragédia.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Tempestade
  • Reino Unido
  • Mortes
  • Fotografia
    Daily Mail
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
November 24
Portuguese beaches among the best in Europe
September 19
More than 14 excellent quality beaches
April 05
Peniche: a surfers’ paradise!
March 23
Incredible Beaches 15 Kilometers from Lisbon
March 13
Sagres - A Tourist Guide
February 21
Surfing on the Vicentine Coast
March 03
Surf in Portugal