Homepage
- Na final da primeira categoria deste luxuoso evento, Taj venceu um equilibrado duelo com Rob Machado nas perfeitas direitas de Sultans.
-
-
Arrancou esta quarta-feira o Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy. Este que é o mais requintado evento do surf mundial e que junta lendas deste desporto na incrível direita de Sultans, em Kuda Huraa, nas Maldivas, viu Taj Burrow brilhar no primeiro dia de prova.
O primeiro dia de competição foi dedicado à categoria de single fin – o segundo colocará os surfistas à prova em twin fin e o terceiro em thruster. E foi o talentoso surfista australiano, acabado de se retirar do World Tour, que levou a melhor face à forte concorrência.
Em ondas perfeitas, na casa de um metro, e com alguns tubos à mistura, o triunfo de Taj torna-se ainda mais incrível face à revelação de que esta foi a primeira vez que surfou numa single-fin em toda a vida. Na final da categoria bateu o não menos conceituado Rob Machado.
Na primeira ronda Taj Burrow começou por vencer o heat inaugural frente a Machado e também Bethany Hamilton, batendo depois na meia-final o ex-colega de Tour Travis Logie, graças a uma performance incrível. A final foi mais equilibrada mas Taj voltou a triunfar, com 14,94 pontos contra 14,00 de Rob Machado.
O australiano parte assim em vantagem na edição de 2016 deste excêntrico evento, que tem a tutela da WSL desde o ano passado. Para amanhã está marcada a divisão de twin fin, onde todos voltam a competir entre si para ver quem é o rei das pranchas de apenas duas quilhas.
Single Fin Division Results
Round 1
Heat 1: Taj Burrow (AUS) 15.67, Rob Machado (USA) 14.67, Bethany Hamilton (HAW) 13.56
Heat 2: Shane Dorian (HAW) 15.93, Travis Logie (ZAF) 14.33, Iboo Areef (MDV) 12.44, Jamie O’Brien (HAW) 7.86
Semifinals
Heat 1: Taj Burrow (AUS) 18.44, Travis Logie (ZAF) 17.06 Heat 2: Rob Machado (USA) 15.34, Shane Dorian (HAW) 15.34
Final: Taj Burrow (AUS) 14.94, Rob Machado (USA) 14.00
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL | Sean Scott
-
FonteRedação
