Homepage
- O jovem surfista foi já amputado em dois membros e encontra-se em coma induzido no Hospital Universitário Félix Guyon, em Saint-Denis, estando a lutar pela própria vida.
-
-
Voltaram as más notícias à Ilha Reunião. Depois de recentemente ter sido levantada a proibição de surfar neste território que pertence à França, os tubarões locais voltaram a fazer uma vítima. Desta vez, um surfista de apenas 21 anos, que se encontra em estado muito grave.
O jovem encontrava-se a surfar em Boucan-Canot, Saint-Paul, quando foi atacado por um tubarão, que lhe provocou inúmeros ferimentos nos membros inferiores e superiores. Apesar de gravemente ferido o surfista encontrava-se consciente quando foi assistido por um nadador salvador local.
Tudo aconteceu no passado sábado, pelas 17 horas, julgando-se que o responsável pelo ataque tenha sido um tubarão touro. O jovem surfista foi já amputado em dois membros e encontra-se em coma induzido no Hospital Universitário Félix Guyon, em Saint-Denis, estando a lutar pela própria vida.
O desfecho do ataque só não foi mais trágico graças à ação rápida de Bertrand Babef, o experiente nadador salvador local, que não hesitou em saltar do jet ski para a água, de forma a salvar a vítima. A forte ondulação acabou por lhe causar ferimentos no tornozelo e na testa durante o salvamento.
Também o nadador está no hospital e irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica, embora não corra perigo de vida. Apesar de saber dos perigos que corre quem se arrisca a surfar na Reunião, Babef não critica a decisão do jovem.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
