Homepage
- Swell massivo que está prestes a chegar à Indonésia poderá levar ondas perfeitas até Padang Padang. Oito especialistas locais juntam-se a oito estrelas internacionais na luta pelo título deste icónico evento.
-
-
Está dado o alerta amarelo! A Rip Curl Cup Padang Padang 2016 poderá disputar-se esta terça-feira, dia 2 de agosto, nos famosos e pesados tubos de Bali. A organização deste evento especial, que em 2016 vai também estar sob a alçada da WSL, está de olhos colados a um swell massivo que se prepara para chegar à Indonésia e que deverá colocar a ação na água já amanhã.
Com o período de espera a ter começada apenas esta segunda-feira, no domingo realizou-se a cerimónia de abertura deste campeonato, que conta com os melhores tube riders locais e também com muitas estrelas mundiais, como é o caso dos havaianos Bruce Irons, Mason Ho, Jamie O’Brien e Clay Marzo, do brasileiro Bruno Santos ou do norte-americano Damien Hobgood.
Este será um evento disputado durante apenas um dia, que em 2016 conta com um novo formato. Todos os surfistas terão a oportunidade de surfar dois heats nos tubos perfeitos de Padang, sendo que já estão definidas as baterias da primeira e segunda ronda. Após a realização dessas duas rondas, que serão sempre com heats de quatro surfistas, os scores somados irão ditar a qualificação dos oito melhores competidores para os quartos-de-final, que já serão man-on-man.
O alerta está assim dado, com a ansiedade a ser muita neste momento, uma vez que se esperam ondas tubulares de tamanho considerável. Segundo o jovem australiano Jacob Willcox, também ele convidado a competir, este mesmo swell já chegou à sua região do Oeste australiano e com muita força, segundo os relatos de amigos. Está assim lançado o mote para a 13.ª edição da Rip Curl Cup, que em 2014 foi vencida pelo indonésio Garut Widiarta – no ano passado não se realizou por falta de condições perfeitas.
O call decisivo está marcado para as 6 horas locais – 23 horas desta segunda-feira, em Portugal Continental. Caso esta icónica prova seja colocada ON é possível acompanhar toda a ação em http://live.ripcurl.com/ripcurlcup/. Caso isso não aconteça, o período de espera prossegue até 31 de agosto. Certo é que a organização só colocará o evento na água quando se depararem com as condições perfeitas em Padang Padang.
Round 1
Heat 1: Lee Wilson (IND), Bruce Irons (HAW), Agus “Blacky” Setiawan (IND), Clay Marzo (HAW)
Heat 2: Garut Widiarta (IND), Tim Bisso (FRA), Bol Adi Putra (IND), Bruno Santos (BRZ)
Heat 3: Raditya Rondi (IND), Mason Ho (HAW), Usman Trioko (IND), Damien Hobgood (USA)
Heat 4: Mega Semadhi (IND), Jamie O’Brien (HAW), Rizal Tandjung (IND), Jacob Willcox (AUS)
Round 2
Heat 1: Raditya Rondi (IND), Bruce Irons (HAW), Agus “Blacky” Setiawan (IND), Jacob Willcox (AUS)
Heat 2: Garut Widiarta (IND), Mason Ho (HAW), Rizal Tandjung (IND), Clay Marzo (HAW)
Heat 3: Lee Wilson (IND), Jamie O’Brien (HAW), Usman Trioko (IND), Bruno Santos (BRA)
Heat 4: Mega Semadhi (IND), Tim Bisso (FRA), Bol Adi Putra (IND), Damien Hobgood (USA)
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRip Curl | Ridenour
-
FonteRedação
