Homepage
- O QS10000 de Maresias passa assim para a semana anterior ao Oi Rio Pro, o que poderá levantar alguma especulação em relação à continuidade do QS10000 de Saquarema.
-
-
O circuito de qualificação mundial já entrou na segunda metade da temporada, fase decisiva para as contas finais do ranking do WQS, mas as alterações ainda se sucedem. A mais recente alteração foi o “desaparecimento” do QS10000 de Maresias.
Este importante campeonato brasileiro era habitualmente o penúltimo QS10000 da temporada e acontecia antes da ida do top 100 mundial para famosa perna havaiana. Dessa forma, e caso não existam mais alterações no calendário, o QS10000 de Cascais passará a ser o antepenúltimo do ano entre os campeonatos de máxima importância.
Entretanto, o portal brasileiro “Waves” avança com declarações de Xandi Fontes, coordenador geral da WSL na América do Sul, que garante que o campeonato de Maresias não se realiza em 2016, mas regressará no próximo ano, passando a ser disputado no mês de maio.
O QS10000 de Maresias passa assim para a semana anterior ao Oi Rio Pro, o que poderá levantar alguma especulação em relação à continuidade do QS10000 de Saquarema, também no Brasil. Outra especulação é a possibilidade de, ainda este ano, o QS6000 de Florianópolis subir para a categoria máxima.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
