Homepage
- Tomás Fernandes e Luís Perloiro já garantiram uma vaga entre os 16 melhores surfistas deste QS1000 britânico.
-
-
Está a correr bem a viagem portuguesa até ao Reino Unido, onde desde ontem se disputa o Boardmasters Cornwall, uma prova com o estatuto QS1000 e onde dois jovens portugueses se conseguiram destacar no primeiro dia de competição.
Tomás Fernandes, que tem o seeding número 1 do campeonato, e Luís Perloiro estiveram em bom plano e venceram os seus heats da 2.ª e 3.ª ronda, avançando já para a 4.ª ronda do campeonato britânico, onde já só restam 16 melhores surfistas.
Mesmo perante a presença de uma forte armada de surfistas locais e até de competidores japoneses, norte-americanos, brasileiros e australianos, os dois portugueses conseguiram destacar-se da concorrência e mostrar que podem alcançar as últimas ronda em Cornwall.
Pelo caminho ficou já Pedro Coelho. O surfista da Linha conseguiu qualificar-se ainda para a 3.ª ronda, mas viria a ser eliminado num heat que foi vencido pelo seu compatriota e amigo Tomás Fernandes e onde o inglês Jobe Harriss segurou a outra vaga para a fase seguinte.
Agora, Tomás vai estar no heat 1, onde mede forças com o australiano Shane Campbell, com o argentino Facundo Arrreyes e com japonês Daiki Tanaka. Logo no heat seguinte é a vez de Luís Perloiro enfrentar os australianos Cody Robinson e Jackson Giles e ainda o britânico Jobe Harriss.
Em jogo está a passagem aos quartos-de-final man-on-man deste Boardmasters Cornwall. A prova masculina não vai para a água esta quinta-feira, sendo que amanhã deverá retomar a ação. Esta noite há ainda lugar a um concerto com o tricampeã mundial Tom Curren.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
