Homepage
- Decisão foi anunciada esta terça-feira no Rio de Janeiro, após a votação que decorreu na 129.ª reunião do COI.
-
-
Está consumada e oficializada a introdução do surf como desporto Olímpico. O resultado da votação que decorreu esta terça-feira durante a 129.ª reunião do Comité Olímpico Internacional (COI), no Rio de Janeiro, foi positivo e o surf será mesmo um dos desportos presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.
O facto de ser um desporto popular junto da juventude e também no Japão, foi uma das razões apontadas para esta inclusão, desde logo. Contudo, só hoje, após a votação oficial, que antecede a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, foi finalmente oficializada a inclusão do surf como modalidade olímpica.
Juntamente com o surf, também o skate, karaté, escalada e beisebol/softbol foram incluídos nos Jogos de Olímpicos de Tóquio. O COI já havia sublinhado que esta é uma decisão relativa exclusivamente para os Jogos de 2020, não sendo certo que estas modalidades continuem para as edições seguintes.
Em relação ao surf, a ISA, que tem estado a trabalhar a par com o Comité Organizador dos Jogos de Tóquio’2020 em todo o processo de inclusão da modalidade, já havia referido que a competição se irá disputar no mar, mais concretamente em Chiba. Segundo é possível apurar, tanto a prova masculina como a prova feminina irá realizar-se com 20 atletas dos mais variados países, que irão lutar pelas tão ambicionadas medalhas olímpicas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCOI
-
FonteRedação
