Homepage
- Surfista português recebeu convite da WSL e vai ser um dos 32 surfistas na luta pelos dois wildcards para a sétima etapa do World Tour.
-
-
Pelo segundo ano consecutivo, Nic von Rupp faz parte da lista de convidados para os trials do Billabong Pro Tahiti. O talentoso goofy português vai estar assim a enfrentar alguns dos melhores tube riders do Mundo na luta por uma vaga no evento principal.
Previsão de surf para esta semana
A informação foi avançada pelo próprio Nicolau, na sua página de Facebook. O surfista da Praia Grande já está mesmo no Taiti, onde se prepara para esta competição que irá desenrolar-se entre 14 e 16 de agosto na mítica esquerda de Teahupoo, um dos tubos mais temidos do planeta.
A participação de Nic von Rupp, à semelhança do que se passou no ano passado, onde não conseguiu chegar à final, deve-se a um convite feito pela WSL - o qual fez questão de agradecer publicamente. Algo que só vem reforçar a reputação que Nicolau tem fora de portas como um dos mais atirados surfistas da atualidade.
Apesar de ainda não existir uma informação oficial já são conhecidos alguns dos nomes que também vão competir nestes trials. A Billabong, como patrocinadora oficial do evento, divulgou já sete nomes de jovens do seu team que farão parte dos 16 surfistas internacionais em prova. São eles: Josh Moniz, Seth Moniz, Fin McGill, Kai Hing, Victor Bernardo, Jack Robinson e Griffin Colapinto.
Entretanto, faltam ainda descortinar mais oito nomes entre os surfistas internacionais, que deverão competir a convite da WSL/organização e onde devem estar incluídas algumas lendas do surf mundial e especialistas nesta onda.
Também entre os locais já são conhecidos alguns nomes. Heirarii Williams, Steven Pierson , Tereva David, Lorenzo Avvenenti, Hira Teriinatoofa, Teiki Charles, Jocelyn Poulou e Enrique Ariitu conseguiram entrada direta nos trials, sendo que os outros oito surfistas qualificar-se-ão via pré-trials, uma prova apenas para surfistas locais.
Destaque para a presença de Kevin Bourez nestes pré-trials. O irmão mais novo de Michel Bourez participou nos trials do ano passado, protagonizando um momento arrepiante, graças a um wipeout super violento que o atirou para o hospital em muito mau estado. De fora da luta está Taumata Puhetini, ele que conseguiu a vaga dos trials em 2010, 2014 e 2015.
Os trials do Billabong Pro Tahiti acontecem entre 14 e 16 de agosto, sendo realizados no(s) dia(s) que oferecer(em) as melhores condições. Em prova estarão 32 surfistas (16 locais + 16 internacionais) e apenas dois conseguem segurar os wildcards disponíveis para o evento principal.
O vencedor dos trials será um deles. O outro será para o melhor surfista local ou internacional, dependendo de quem sair vencedor – pode não ser o vice-campeão, caso este venha do mesmo lote de surfistas que o vencedor. E em 2016 voltamos a estar representados numa das arenas mais míticas do surf mundial.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
