Homepage

  • Mostra de cinema de surf em Matosinhos
    21 December 2016
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O evento organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela S.P.O.T. inclui, para além da projeção de filmes, workshops pensados para os aficionados da modalidade.
  • O Calçadão de Matosinhos recebe, a 2, 3 e 4 de Setembro, o SAL tour, a versão itinerante do SAL - Surf at Lisbon Film Festival, uma iniciativa dedicada à cinematografia internacional do surf.

    A edição nortenha de 2016 tem como tema as ORIGENS do surf e terá como principal foco o regresso à génese da modalidade em Portugal. Os filmes serão exibidos ao ar livre e o cartaz conta com uma série de curtas e longas-metragens de autoria nacional e internacional, das quais se destacam Psychic Migrations de Ryan Thomas - considerado pela Surfer Magazine como um dos melhores filmes de 2015 -, The Wild de Aaron Liber - vencedor em 2015 do REDirect Surf Film Festival - e Mar da Calha, um documentário de Hugo Pinheiro e Vasco Ribeiro sobre a “onda mais comprida de Portugal”.

    O evento organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela S.P.O.T. inclui, para além da projeção de filmes, workshops pensados para os aficionados da modalidade: a marca Feelflows Surfboards estará presente no Sábado, dia 3, convidando todos os interessados a descobrir alguns dos seus modelos como a Mini-simmons, Hulls ou o clássico Fish, bem como os conceitos por detrás de cada um, seguindo-se um test-ride, caso as condições do mar o permitam.

    No domingo, dia 4, a autora do blog Le Passe Vite, Joana Alves, convida os presentes a viajar até às origens da alimentação, demonstrando opções simples e saudáveis durante a sessão de showcooking “Natural - Alimentação saudável”.

    E, como qualquer surfista é também apreciador de boa música, a animação do evento conta, na sexta-feira, com sonoridades rock’n’roll do DJ Joe e um concerto da banda de tributo aos The Beatles, que se assume proveniente de LiverPorto - os The Betoes.

    No sábado, os portuenses SALTO garantem contagiar o Calçadão com o pop eletrónico e o DJ Ratusfari, membro dos Souls of Fire, será o responsável pela banda sonora do pôr-do-sol do último dia do SALt.

    Para além de toda a animação haverá um espaço dedicado à venda de publicações de surf e uma da seleção dos melhores stands de street food locais.

    O SAL tour é um evento gratuito e para toda a família e poderá ser adiado, à semelhança dos campeonatos de surf, para os dias 9, 10 e 11 de Setembro, caso as condições climatéricas não sejam favoráveis.

    Os workshops serão de inscrição gratuita que deverá ser feita antecipadamente via email para o endereço ana.spot@gmail.com.

    SALt Matosinhos – Mostra de Cinema de Surf
    2, 3 e 4 de Setembro
    Calçadão de Matosinhos
    https://www.facebook.com/SALtmatosinhos/

    Programa:

    SEXTA-FEIRA - 02 SETEMBRO
    17h00 - DJ Joe - swing, surf e rock’n’roll
    19h15 - Concerto: The Beetoes
    20h30 - Projeção de filmes

    A Tainha e a onda (60') - Carlos Portella Nunes, Brasil
    O filme aborda as causas de tensão existente entre os surfistas e os pescadores de tainha em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

    Psychic Migrations (60') - Ryan Thomas
    Filmado ao longo de um ano e meio, o mais recente filme de surf da Volcom Stone, apresenta um elenco de algumas das personagens mais capazes e convincentes do surf, considerado pela Surfer Magazine como um dos melhores filmes de surf de 2015.

    North to Noosa (20') - Dustin Humphrey, Austrália - Deus ex-Machina
    O filme documenta a jornada de 3 jovens surfistas ao longo da estrada de Sidney para Noosa, com as pranchas amarradas nas suas motas, surfando ondas desertas pelo caminho e lutando contra os elementos.

    A origem (42') - Ademir Damasco, Brasil
    Um pequeno documentário que fala sobre a sustentabilidade que é possível conseguir no fabrico de uma prancha de surf, num meio onde tradicionalmente a regra é o uso de produtos altamente tóxicos e nocivos.

    SÁBADO - 03 SETEMBRO
    16h30 - Workshop/Test-ride - Feelflows Surfboards
    19h30 - Concerto: Salto
    20h30 - Projeção de filmes

    La primera Ola (78') - Pedro Temboury, Espanha
    O filme gira em torno de histórias representativas do início do Surf e que mostrarão em que consiste o verdadeiro espirito de Surf.

    Mar da Calha (27') - Hugo Pinheiro e Vasco Vibeiro, Portugal - Red Bull
    Um documentário sobre a "onda mais comprida de Portugal": a onda do "Mar da Calha"

    The Wild (7') - Aaron Liber, EUA
    Protagonizado por Noah Beschen, The Wild é o grande vencedor da edição de 2015 do REDirect Surf Film Festival.

    Cluster (60') - Kay Neville, Austrália
    Depois de clássicos do surf como Modern Collective, Lost Atlas e Dear Suburbia chega Cluster com as últimas de Dane Reynolds.

    DOMINGO - 04 SETEMBRO
    16h30 - Showcooking - "Natural - Alimentação saudável" - Joana Alves
    18h30 - Dj Rastufari
    20h30 - Projeção de filmes

    Attractive Distractions (63') - Dan Norkunas e Albee Layer, EUA
    10 dos mais conceituados surfistas mundiais viajam até locais únicos do mundo para subir ainda mais a fasquia do surf. Desde jaws na remada com 50 pés, até aéreos nunca vistos.

    Zero to 100 (56') - Aaron Liber, EUA
    A ascensão de Lakey Peterson, uma das figuras mais proeminentes do surf atual.

    Faroes - The Outpost Vol.2 (26') - Ben Weiland, EUA
    A busca de ondas perfeitas em fiordes e enormes quedas de água localizadas nas Ilhas Faroes, algures no Atlântico Norte.

    When Your Dream Speaks (22') - Bruno Zanin, Brasil
    Um desfile visual de surf de alta performance na primeira produção do novo talento brasileiro, Bruno Zanin.

    Denali (8') - Ben Moon, EUA
    Um filme sobre um homem, o seu cão e o ter de dizer adeus.

Tags
  • Surf At Lisbon Film Fest
  • matosinhos
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
November 24
Portuguese beaches among the best in Europe
September 19
More than 14 excellent quality beaches
April 05
Peniche: a surfers’ paradise!
March 23
Incredible Beaches 15 Kilometers from Lisbon
March 13
Sagres - A Tourist Guide
February 21
Surfing on the Vicentine Coast
March 03
Surf in Portugal