Homepage
- Existe a possibilidade de a Indonésia proibir o consumo de bebidas alcoólicas em todo o país. A proposta de lei foi feita por dois partidos conservadores.
-
-
Irá ser o fim do sonho indonésio? Pelo menos, as paradisíacas viagens de surf à Indonésia irão mudar um pouco no futuro. Nas Mentawai os surfistas irão começar a pagar taxas para surfar nos melhores picos. Já no parlamento indonésio está em estudo uma proposta de abolir o álcool. Ou seja, adeus à famosa e gostosa Bintang, em Bali.
Este “imposto surfista” foi criado pelo Departamento do Turismo do Governo das Mentawai no passado dia 1 de agosto e obriga os surfistas estrangeiros a pagarem uma taxa de 1 milhões rúpias (cerca de 68 euros) por uma estadia de um período máximo de 15 dias, que pode ser extensível.
A juntar a isso, os surfistas que procurem viajar para estas ilhas, conhecidas pela sua alta oferta de picos de qualidade mundial, terão ainda que utilizar uma pulseira, de forma a serem identificados. Este tipo de medida, que serve para ajudar a economia local, já havia sido colocada em prática anteriormente, mas sem sucesso. Se desta pegar, surfar no paraíso vai ficar um pouco mais caro.
E como uma má notícia nunca vem só, existe a possibilidade de a Indonésia proibir o consumo de bebidas alcoólicas em todo o país. A proposta de lei foi feita por dois partidos conservadores, também eles responsáveis pela lei que a partir do ano passado passou a proibir a venda de álcool em mini mercados.
Muitos acreditam que esta proposta de lei não será aprovada no parlamento, embora a mesma possa ser adotada em áreas do país mais conservadoras. Caso o presidente indonésio, Joko Widodo, apoie esta medida, a lei poderá começar a ser aplicada já a partir do próximo ano.
Presente em muitas festas noturnas e sunsets pelas mais variadas regiões de surf da Indonésia, o álcool pode estar assim prestes a deixar de ser uma realidade por aquelas bandas. Algo que será um duro revés para o turismo. Caso estes dois cenários sejam bem-sucedidos a longo prazo, é caso para dizer que as ondas indonésias começam a ficar um pouco mais distantes do paraíso.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
