Homepage
- Esta foi a segunda vitória do ano para o jovem surfista, depois de ter sido ele o campeão do QS6000 disputado em Chiba, no Japão, no final de maio deste ano.
-
-
O ano de 2016 está a ser glorioso para Evan Geiselman. Depois de no final de 2015 ter quase morrido afogado em Pipeline, o talentoso surfista norte-americano segue de vento em popa no WQS, conquistando este domingo o Vans Pro, evento QS3000 que se disputou em Virginia Beach.
Esta foi a segunda vitória do ano para o jovem surfista, depois de ter sido ele o campeão do QS6000 disputado em Chiba, no Japão, no final de maio deste ano. Agora, com mais este triunfo nas ondas norte-americanas, Evan Geiselman ascendeu ao 6.º posto do ranking WQS e coloca-se na luta pela entrada no Tour do próximo ano.
Numa final disputada a quatro surfista, Geiselman foi mais forte que a concorrência e somou 16,93 pontos, deixando os compatriotas Michael Dunphy (13,13) e Pat Gudauskas (11,43) no 2.º e 3.º posto respetivamente. No 4.º posto ficou o grom brasileiro Samuel Pupo, com 11,26 pontos.
O irmão mais novo de Miguel Pupo foi mesmo a grande surpresa do evento. Não chegava conseguir fazer a final do evento principal, com apenas 15 anos, também logrou chegar à final do evento júnior. Aí terminou no 3.º posto. O triunfo foi para o norte-americano Nolan Rapoza, com Griffin Colapinto a ser 2.º classificado.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
