Homepage
- Em 2015 o país conseguiu produzir 99% da sua eletricidade tendo apenas como base “energias limpas” e o território viveu 285 alimentado por fontes renováveis.
-
-
Há países que já acordaram para os verdadeiros problemas ambientais que ameaçam o nosso planeta. E é da Costa Rica que vem o último bom exemplo. O país caribenho está já há 113 dias a usar exclusivamente energias renováveis.
Esta é uma aposta que parece estar para continuar, pois o objetivo desta nação da América Central, que possui uma imensa variedade de fontes renováveis, passa por terminar o ano sem usar combustíveis fósseis. Algo que torna a Costa Rica um país pioneiro a nível de energias renováveis.
Depois de 113 dias unicamente a usar energias renováveis e ainda com vários meses pela frente, a Costa Rica está a chegar a um ponto crítico do objectivo traçado, superar os números do ano passado. Em 2015 o país conseguiu produzir 99% da sua eletricidade tendo apenas como base “energias limpas” e o território viveu 285 alimentado por fontes renováveis, segundo dados do Instituto de Electricidade da Costa Rica.
A chave do sucesso da política ambiental costa-riquenha está no seu clima único e no terreno. A grande maioria da energia renovável provém da energia hidroeléctrica, assente em eficientes sistemas de drenagem e nas potentes chuvas tropicais. A energia solar, hidráulica, biomassa e energia geotérmica também desempenham um papel essencial.
A Costa Rica, país onde o surf é um dos desportos mais praticados, que tem ondas de grande qualidade e cujo lema de vida dos ticos é a “Pura Vida”, dá assim um exemplo de louvar, que contribuiu para o futuro do planeta.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
