Homepage
- Movimento quis aproveitar a presença de Garrett McNamara nas Buondi Surf Sessions, mas os eventos acabaram por não se cruzar.
-
-
A Praia do Amado, no Algarve, recebeu este domingo um cordão humano organizado pelo Movimento Anti-Petróleo e Gás de Vila do Bispo. Escolas de Surf juntaram-se à associação cívica de forma a protestarem contra a exploração petrolífera na região.
As dezenas de pessoas que encheram o areal da Praia do Amado alertaram para uma situação que promete causar enorme impacto ambiental, assim como poderá inclusivamente prejudicar o turismo local. Este cordão humano tinha também como objetivo aproveitar a presença de Garrett McNamara na praia algarvia.
O surfista havaiano esteve presente no Amado na última atividade das Buondi Surf Sessions, onde ajudou a proporcionar uma experiência de surf a várias crianças. Ainda assim, as iniciativas não se cruzaram. Segundo informa o portal algarvio “Swell Algarve”, a marca e o surfista não se quiseram associar ao protesto, uma vez que não terão sido contactados previamente.
Só depois de terminar a ação da Buondi é que se deu início ao protesto contra a exploração petrolífera no Algarve e também em toda a costa portuguesa. Presente a ajudar esta causa esteve a antiga campeã de bodyboard Dora Gomes.
A RTP esteve no local e publicou uma reportagem sobre esta manifestação, que pode ser vista aqui.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSul Informação
-
FonteRedação
