Homepage
- Na final dos trials, Bruninho bateu o experiente australiano Nathan Hedge. A acompanhá-lo no evento principal vai estar o local Hira Teriinatoofa.
-
-
O tube rider brasileiro Bruno Santos é um dos surfistas mais letais do Mundo em Teahupoo. E se dúvidas existiam, elas foram novamente desfeitas este fim-de-semana. Bruninho venceu mais uma vez os trials do Billabong Pro Tahiti e garantiu a sua vaga entre a elite mundial, numa das provas mais aguardadas do ano.
Previsão de surf para esta semana
Depois de já o ter feito no ano passado, Bruno Santos repetiu assim o triunfo na pesada e perigosa esquerda taitiana. Foi ali mesmo, em 2008, que, também vindo dos trials, conseguiu assegurar a vitória no evento principal, sendo o último wildcard a fazê-lo no World Tour.
Na final dos trials, Bruninho bateu o experiente australiano Nathan Hedge, também ele bastante experiente em Teahupoo, assegurando assim um dos dois wildcards disponíveis para o Billabong Pro Tahiti, que arranca já na próxima sexta-feira. A acompanhá-lo vai estar o local Hira Teriinatoofa.
Apesar de ter sido eliminado nos quartos-de-final, Teriinatoofa assegurou a sua vaga por ter sido o melhor entre os surfistas locais em prova. Entre os 32 surfistas que estiveram a competir nos trials estava também o português Nic von Rupp. No entanto, o sonho de Nicolau terminou na 2.ª ronda, com uma derrota frente a Nathan Hedge e Jack Robinson.
Agora, Bruno Santos vai estar no heat 6 da ronda inaugural do Billabong Pro Tahiti, onde terá pela frente o atual líder do Tour, o australiano Matt Wilkinson, e o também aussie Stu Kennedy. Já Teriinatoofa estará no heat 5 e irá enfrentar o havaiano John John Florence e o australiano Davey Cathels.
Heat Draw Round 1:
Heat 1: Jordy Smith x Dusty Payne x Ryan Callinan
Heat 2: Italo Ferreira x Kanoa Igarashi x Keanu Asing
Heat 3: Adriano de Sousa x Miguel Pupo x Kai Otton
Heat 4: Gabriel Medina x Conner Coffin x Alex Ribeiro
Heat 5: John John Florence x Davey Cathels x Hira Teriinatofa
Heat 6: Matt Wilkinson x Stuart Kennedy x Bruno Santos
Heat 7: Michel Bourez x Kelly Slater x Matt Banting
Heat 8: Julian Wilson x Nat Young x Jeremy Flores
Heat 9: Sebastian Zietz x Josh Kerr x Jadson Andre
Heat 10: Adrian Buchan x Joel Parkinson x Alejo Muniz
Heat 11: Caio Ibelli x Kolohe Andino x Jack Freestone
Heat 12: Filipe Toledo x Wiggolly Dantas x Adam MellingPara acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
