Homepage

  • Beachcam Spot Report* 8 a 12 de Agosto
    21 December 2016
    arrow
    arrow
  • De Viana a Tavira, passando pelo Porto e Lisboa, contornando mais abaixo o cabo de Sagres. Tudo com ondas para esta semana!
  • Felizmente, um fim de semana que serviu para milhares de norte a sul saírem de um jejum de surf menos consistente e entrar num mar com ondas de tamanho mais considerável. Deu para encher a alma e "tirar a barriga da miséria", mas foi sol de pouca dura. Esta semana as condições variam ao longo da mesma, mas com surf e diversão para todos os gostos. Ora vamos a isto: 

    NORTE

    Segunda: Bom dia de praia com algum surf. Verifiquem as nossas livecams e reports

    Terça: Swell a entrar de NNO com 2m e muito vento desde cedo a afetar as condições do mar. Ondas desordenadas, a chegar até 1m de altura nos sets maiores, desde Moledo, Viana, Mariana, Leça e Espinho mais pequeno, a merecerem surf check pela manhã. Bom para Kite e Windsurf.

    Quarta: Ondulação com a mesma direção e período de terça, mas com menos tamanho a originar condições semelhantes ao dia anterior, mas mais pequeno.

    Quinta: Manhã com algum offshore e pouca formação de ondas, destaque para Moledo, Viana e Leça até 0,4m. Bom para SUP.

    Sexta: Dia praticamente flat, sem condições para surfar. 

    CENTRO

    Segunda: Bom dia de praia com algum surf. Verifiquem as nossas livecams e reports

    Terça: Prevemos muito vento para esta terça feira em praticamente todas as praias portuguesas. Ondas e surf muito condicionados, mas mesmo assim com ondulação a subir desde os 1.8m aos 2.9m ao longo do dia, com ondas entre os 0,5m e os 1,5m ao largo da costa. Ondas até 1m nos destaques offshore do dia: Cabedelo, Supertubos e Porto Batel mais pequeno. Ovar, Aveiro, Figueira, Peniche e Ericeira com ondas surfáveis até 1m. Costa de Caparica mais pequeno ao longo do dia, com linha do Estoril a merecer um surf check ao final da tarde. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quarta: Manhã com menos vento do que a tarde, mas mesmo assim a baralhar muito as condições do surf, com ondas até 1m em Ovar, Santa Cruz e Praia Grande com Aveiro, Peniche e Ericeira mais pequeno. Caparica praticamente sem ondas e muito vento durante o dia, bom para Kite e Windsurf. 

    Quinta: Manhã com vento leste a originar offshore em praticamente toca a costa centro com ondas até 0,5m em Ovar, Aveiro, Figueira da Foz, maior em São Pedro de Moel e Nazaré, Peniche, Santa Cruz, Ericeira e maior também na Praia Grande. Muito vento de tarde, bom para Kite e Windsurf.

    Sexta: Dia praticamente flat, com poucas condições para surfar excepto Nazaré e São Pedro do Moel com ondas na ordem dos 0,5m, Guincho e Praia Grande mais pequeno. Muito vento da parte da tarde.  

    SUL

    Segunda: Bom dia de praia com algum surf. Verifiquem as nossas livecams e reports

    Terça: Manhã praticamente sem vento, mas a aumentar significativamente a partir da hora de almoço e a dificultar as contas do surf à tarde. Surf em praticamente todo o SW Alentejano e Costa Vicentina, com ondas na ordem dos 0,5m e mar a subir para a tarde. Costa Sul com algumas ondas surfáveis até 0,4m entre Vila Real de Santo António, Tavira, Faro e Vilamoura. Sagres um pouco maior. 

    Quarta: Ondulação a atingir o tamanho máximo de 2.4m a entrar de NNO, passando um pouco ao lado da nossa costa. Mesmo assim, algumas ondas nos spots mais expostos de manhã, sem vento. Destaque para Malhão, Zambujeira do Mar, Odeceixe, Amoreira, Arrifana, Amado, Castelejo até 0,5m e Sagres um pouco maior. Dia com muito calor e algum vento.

    Quinta: Com a mesma direção, mas com menos tamanho, esperamos ondas mais pequenas do que na quarta para os mesmos destaques e vento offshore. Na Costa Sul, ondulação de SE a aumentar e a originar ondas até 0,5m desde Vila Real, Praia Verde, Tavira, Faro, Quarteira, Vilamoura, Albufeira, Alvor, Portimão, Lagos e Sagres um pouco maior. Dia com algum vento, bom para kite e windsurf.

    Sexta: Offshore no SW Alentejano e Costa Vicentina com ondas praticamente ao largo de toda esta costa, na ordem dos 0,5m para cima. Fracas condições até Sines, com ondulação a cair e vento a afetar o surf.  Dia bom de surf em pleno verão algarvio, com os mesmos destaques da Costa Sul de quinta-feira a funcionar, mas um pouco maior.

    Tenham uma boa semana, boas ondas, bons ventos e bons momentos... Divirtam-se e protejam as nossas praias!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • beachcam
  • Beachcam Spot Report
  • semana
  • agosto
  • verão
  • surf
  • Surf Spots
  • bodyboard
  • ondas
  • swell
  • norte
  • sul
  • centro
  • portugal
  • vento
  • Algarve
  • 2016
  • Swell
pub
similar News
similar
November 24
Portuguese beaches among the best in Europe
September 19
More than 14 excellent quality beaches
April 05
Peniche: a surfers’ paradise!
March 23
Incredible Beaches 15 Kilometers from Lisbon
March 13
Sagres - A Tourist Guide
February 21
Surfing on the Vicentine Coast
March 03
Surf in Portugal