Homepage

  • Beachcam Spot Report* 1 a 5 de Agosto
    21 December 2016
    arrow
    arrow
  • Agosto chegou com algumas ondas, mas o melhor está a meio da semana.
  • Mesmo num fim de semana de verão com ares de inverno, as previsões bateram certo. Houve surf para todos, de norte a sul do país, nos últimos dias de julho. O novo mês está aí à porta e traz umas surpresas bem abençoadas para esta primeira semana do nosso querido mês de Agosto. Toca a ver onde e quando vão estar as melhores condições para uma boa sessão de surf ou simplesmente para lavar a alma.

    NORTE

    2ª feira: Bom dia de praia mas pior de surf. Verifiquem as nossas livecams e reports

    3ª feira: Com o período mais baixo da semana e a intensidade do vento a atrapalhar as contas, prevemos poucas ondas e com pouca qualidade para hoje. Mesmo assim a chekar Viana e Leça pela manhã, com 0,5m e mais pequeno em Espinho. Muito vento da parte da tarde a afetar o surf. Bom para kite e windsurf.

    4ª feira: Dia muito cinzento com a ondulação de ONO a subir para 1.4m e o período a aumentar para 12 segundos, prevemos ondas surfáveis praticamente em toda a costa norte. Ondas de 1m a 1,5m em Viana, Praia da Mariana e Leça, Espinho a funcionar até 1m e Matosinhos a originar ondas até 0,5m. Vento Norte a aumentar ao longo do dia e a acalmar ao fim da tarde. Spots mais abrigados a merecerem um surf check. Bom para Kite e Windsurf.

    5ª feira: Ondulação a baixar desde o final de tarde de 4ª até aos 1,1m com 10 segundos de período e a entrar ligeiramente mais de oeste a originar mais um dia de surf em praticamente toda a costa norte, com pouco vento. Ondas consistentes de 0,5m, para cima, em Moledo, Arda, Afife e Leça da Palmeira. Espinho a funcionar até 0,5m na melhor maré. 

    6ª feira: Dia a começar com o período e tamanho a baixarem ligeiramente, com surf mais pequeno nos mesmos destaques que 5ª. Mar a dar um toque no final do dia.

    CENTRO

    2ª feira:  Bom dia de praia mas pior de surf. Verifiquem as nossas livecams e reports

    3ª feira: Apesar do baixo período, condições razoáveis pela manhã, com menos vento e ondas entre os 0,5m até a 1m em spots como Aveiro, Mira, Figueira da Foz, Nazaré, Santa Cruz, Praia Grande e  Guincho, na melhor maré. Ondas mais pequenas na Costa de Caparica, bom para SUP. Dia de lua nova a dar consistência e amplitude às marés e maior intensidade nas correntes, a ter precaução nos próximos dias.

    4ª feira: Dia com mais ondulação e período da semana, mas com muito vento norte a entrar costa centro adentro. Contas difíceis no que toca a diversidade de opções com Porto Batel mais pequeno mas Supertubos, Baía e Cabedelo Figueira da Foz a merecerem destaque, com ondas de cerca de 1m e vento offshore. Aveiro, Ericeira e Costa de Caparica com ondas entre o 1m e os 0,5m respectivamente, um pouco afetadas pelo vento. Sem surf a norte de Cascais até São Julião. Linha do Estoril a merecer um surf check. Guincho e locais habituais, bons para Kite e Windsurf.

    5ª feira: Ainda com muito vento na costa, dia semelhante à 4ª feira, mas com ondas mais pequenas e menos período. Destacamos os mesmos spots com excepção à Linha do Estoril que estará flat. Dia um pouco nublado, bom para kite e Windsurf.

    6ª feira: Ondulação a continuar a cair até ao fim de semana, agora a entrar de NO com 8 segundos de período. Ondas razoáveis entre os 0,5m até a 1m nos spots mais expostos como praias de Ovar, Mira, Figueira da Foz, São Pedro de Moel, Nazaré, Santa Cruz, Praia Grande e Guincho, na melhor maré. Ondas mais pequenas na Costa de Caparica, bom para SUP. Boas condições para desportos de vento à tarde.

    SUL

    2ª feira:  Bom dia de praia mas pior de surf. Verifiquem as nossas livecams e reports

    3ª feira: Swell ainda a entrar muito virado a norte e a não originar ondas surfáveis na costa sul. Mesmo assim, Amado, Arrifana, Amoreira, Aivados e norte de Sines a originarem ondas desordenadas até 0,5m.

    4ª feira: Melhor dia da semana em termos de surf, na costa sul. Ondas na ordem dos 0,5m, para cima, nas praias de Grândola (Carvalhal), Lagoas de Melides e Stº André a poderem funcionar, Porto Covo a Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Carvalhal (Odemira), Odeceixe, Amoreira, Arrifana, Carrapateira e Amado. Um pouco mais pequeno até Sagres. Fim de tarde com muito vento, bom para os windlovers.

    5ª feira: Dia com muito vento a afetar o surf. Prevemos melhores condições no período da manhã, com ondas até 0,5m nos spots mais abrigados da Costa Vicentina bem como os da Costa Alentejana. Bom para kite e windsurf nos locais habituais.

    6ª feira: Condições semelhantes ás de 4ª feira, com mar ligeiramente mais pequeno e mais calor no ar, bom para longas sessões de soul surf e longboard. Realçamos os mesmos destaques que 4ª a merecerem um surf check.

    Tenham um bom mês, com boas ondas, boa praia e muita diversão!

    E lembrem-se... protejam as nossas praias!

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • beachcam
  • surf sp
  • spot report
  • previsao ondas
  • Previsão Surf
  • ondas
  • swell
  • periodo
  • vento
  • condições
  • surf
  • praia
  • Kite
  • Kitesurf
  • Windsurf
  • bodyboard
  • Agosto
  • verao
pub
similar News
similar
November 24
Portuguese beaches among the best in Europe
September 19
More than 14 excellent quality beaches
April 05
Peniche: a surfers’ paradise!
March 23
Incredible Beaches 15 Kilometers from Lisbon
March 13
Sagres - A Tourist Guide
February 21
Surfing on the Vicentine Coast
March 03
Surf in Portugal