Homepage

  • Anunciada convocatória para o Mundial ISA dos Açores
    21 December 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Federação Portuguesa de Surf
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A Seleção Portuguesa já foi convocada e são 12 os surfistas juniores que serão a aposta nacional nesta prova que se vai realizar no mês de setembro nas ondas nacionais.
  • A cinco dias da votação final do Comité Internacional Olímpico para decidir a integração do surf como modalidade olímpica e a sua integração no rol de desportos a disputar nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e após oito anos de ausência de organização de um campeonato do mundo júnior em solo europeu, também Portugal ficará marcado no mapa-mundo com uma das mais importantes provas do calendário de surf deste ano que decorrerá em São Miguel, nos Açores: o VISSLA ISA World Junior Surfing Championship (WJSC). A Seleção Portuguesa já foi convocada e são 12 os surfistas que serão a aposta nacional nesta prova que se vai realizar no mês de setembro.

    Após os resultados alcançados pelos jovens surfistas portugueses nas várias provas nacionais ao longo do ano e, com base no desempenho no estágio no Centro de Alto Rendimento, em Peniche (CAR), a Federação Portuguesa de Surf e o selecionador nacional David Raimundo, divulgaram, hoje, os nomes que irão competir com os melhores surfistas juniores do mundo inteiro, em quatro categorias diferentes: sub18 e sub16 Masculino e sub18 e sub16 Feminino.

    Inês Bispo (Associação Surf da Costa de Caparica) e Mariana Garcia (Aqua Carca) – sub18-, Francisca Veselko (Surfing Clube Costa do Sol) e Mafalda Lopes (Associação Surf da Costa de Caparica) – sub16- são as surfistas eleitas para as provas femininas.

    Já na categoria masculina, Francisco Almeida (Surfing Clube Costa do Sol), Jácome Correia (Azores Surf Club), João Moreira (Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos) e Luís Perloiro (Surfing Clube Costa do Sol) foram destacados para os sub18, enquanto Afonso Antunes (Associação Surf da Costa de Caparica), Guilherme Ribeiro (Caparica Surfing Clube), João Vidal (Surfing Clube Costa do Sol) e Salvador Couto (Associação Onda do Norte) irão surfar pelos sub16.

    “O nível de surf de todos os atletas está altíssimo. Estou muito satisfeito com a qualidade de surf que todos os que realizaram o estágio para integrarem na seleção apresentaram. Representar Portugal numa competição que se avizinha difícil é, sem dúvida, um motivo de grande entusiasmo!”, refere David Raimundo na divulgação da convocatória.

    Com organização a cabo da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Internacional de Surf, para João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, “o Mundial Júnior é uma aposta da Federação em duas importantes vertentes: na organização e na participação. O surf é uma das modalidades em crescimento absoluto no que refere a praticantes e receber o Mundo nas ondas dos Açores traz-nos uma grande satisfação pois estamos a promover o surf e o nosso país como um dos melhores locais para a prática da modalidade”.

    São esperadas cerca de 40 equipas nacionais de vários países e a armada lusa tem como principal objetivo atingir um resultado significativo.

    Lista de convocados:

    Sub - 16 Masculinos: Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro, João Vidal e Salvador Couto;

    Sub - 18 Masculinos: Francisco Almeida, Jácome Correia, João Moreira e Luís Perloiro;

    Sub- 16 Femininas: Francisca Veselko e Mafalda Lopes;

    Sub - 18 Femininas: Inês Bispo e Mariana Garcia. 

    Fonte: Comunicado de Imprensa

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial Junior ISA
  • ISA
  • Açores
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Fotografia
    Federação Portuguesa de Surf
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
November 24
Portuguese beaches among the best in Europe
September 19
More than 14 excellent quality beaches
April 05
Peniche: a surfers’ paradise!
March 23
Incredible Beaches 15 Kilometers from Lisbon
March 13
Sagres - A Tourist Guide
February 21
Surfing on the Vicentine Coast
March 03
Surf in Portugal