Homepage

  • Portugueses seguem vitoriosos em Newquay
    10 agosto 2018
    arrow
  • Yolanda Hopkins já está entre as 8 melhores surfistas da prova feminina, enquanto Pedro Coelho está entre os 16 melhores homens, após um dia em que foi grande destaque.
  •  

    Prossegue de vento em popa a participação portuguesa no Quiksilver Open, QS1000 que se disputa até domingo em Newquay, no Reino Unido, e que marca o arranque da perna europeia do WQS. Pedro Coelho e Yolanda Hopkins voltam a vencer os respetivos heats e seguem oara as rondas finais do evento britânico.

    Coelho esteve mesmo entre os destaques da prova masculina, depois de conseguir vencer o heat 5 com um score de 15,30 – o segundo maior de todo o evento até ao momento. O surfista da Linha levou a melhor sobre o italiano Angelo Bonomelli, que também seguiu em frente, e ajudou a eliminar o australiano Samson Coulter e o britânico Joss Ash.

    Pedro Coelho garantiu assim uma vaga nos quartos-de-final de quatro, estando já entre os 16 melhores surfistas do evento. Na próxima ronda vai medir forças com o canadiano Kalum Bruhwiler Temple, o chileno Roberto Araki, que já venceu na 2.ª ronda, e com o brasileiro Herbert Moreno.

    Coelho tem já garantida, pelo menos, a 13.ª posição neste campeonato e garantiu 280 pontos para o ranking. Embora não seja uma pontuação significativa, já lhe permite subir algumas posições e consolidar a presença no top 200 mundial. No entanto, Pedro Coelho tem mostrado surf e talento para chegar ainda mais longe e subir degrau a degrau para perto do top 100 mundial.

    Já na prova feminina, Yolanda Hopkins também garantiu mais um triunfo, avançando assim para os quartos-de-final woman-on-woman. A surfista algarvia venceu o heat 3 da 3.ª ronda com um score de 10,76, superando a britânica Ellie Turner, que também seguiu em frente, e ainda a argentina Lucia Indurain e a australiana Laura Damelian, ambas eliminadas.

    Yolanda já está assim entre as 8 melhores surfistas do evento que se disputa na praia de Fistral, garantindo, pelo menos, o 5.º posto final e 420 pontos para o ranking, que a devem ajudar a ficar mais perto do top 100 mundial feminino. Mas Yolanda Hopkins pode não ficar por aqui, embora nos quartos-de-final tenha pela frente a taitiana e campeã mundial júnior em título Vahine Fierro.

    A ação em Newquay regressa amanhã, devendo avançar, pelo menos, até às meias-finais. Tanto Pedro Coelho como Yolanda Hopkins vão jogar cartadas decisivas este sábado e, mesmo sendo este um campeonato de estatuto menor, todos estamos a torcer para que cheguem o mais longe possível em buscar de pontos preciosos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram