Homepage

  • Portugueses no arranque da “perna europeia”
    07 agosto 2018
    arrow
  • Pedro Coelho, Salvador Couto e Yolanda Hopkins serão os representantes da armada lusa neste QS1000 britânico.
  • É já esta quarta-feira, dia 8 de agosto, que arranca a perna europeia do WQS, com o Quiksilver Open, um QS1000 que se disputa em Fistral Beach, Newquay, no Reino Unido. Um evento que vai contar com a presença de alguns surfistas portugueses, tanto na prova masculina como na feminina.

    Na prova masculina a armada lusa vai estar representada por apenas dois surfistas, com o nortenho Salvador Couto a estrear-se logo na ronda inaugural, estando no heat 16 frente aos britânicos Stanley Norman e Noah Capps. Já Pedro Coelho apenas entra em ação na 2.ª ronda, estando no heat 10 juntamente com o chileno Roberto Araki – os outros dois adversários virão da ronda inaugural.

    Coelho é mesmo um dos top seeds deste evento, ele que na primeira metade de temporada aproveitou para escalar algumas posições no ranking mundial. Atualmente no 181.º posto do ranking WQS, o jovem surfista da Linha irá tentar amealhar ainda mais pontos nestes campeonatos na Europa de forma a terminar o ano consolidado como top 200, o que lhe permite aspirar a ter entrada nos QS6000 do início da próxima temporada.

    Já na prova feminina Portugal vai estar representado apenas por uma surfista, a algarvia Yolanda Hopkins, que tentará um resultado forte para se aproximar do top 100 mundial. Yolanda entra em cena no heat 5 da 2.ª ronda, tendo pela frente a norte-americana Rachel Presti, a britânica Peony Knight e ainda outra surfista vinda da ronda inaugural.

    O Quiksilver Open marca assim o início da estrada rumo ao QS10000 da Ericeira, onde terminará, em setembro, a perna europeia do WQS. Após o Reino Unido, os melhores surfistas europeus rumam para França, onde disputarão dois QS1500, em Lacanau e Anglet, seguindo-se o mítico campeonato de Pantín (QS3000 para homens e QS6000 para mulheres), no final do mês. No início de setembro, e antes da Ericeira, há ainda um QS1500 em Marrocos.

    A partir de dia 10 de agosto, sexta-feira, a praia de Fistral Beach também recebe uma prova do circuito de qualificação de Longboard. No entanto, nem na prova masculina, nem na feminina, se regista a presença de competidores portugueses.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram