Homepage

  • Kikas bate Jordy Smith na estreia em J-Bay
    02 julho 2018
    arrow
  • Prova marcou a estreia da transmissão exclusiva através do Facebook e contou com o regresso de Kelly Slater à ação.
  • Frederico Morais começou da melhor forma a participação no J-Bay Open 2018, alcançando um triunfo logo no heat inaugural do campeonato, onde teve pela frente, nada mais, nada menos, o herói local Jordy Smith. Um triunfo que colocou o surfista português diretamente na 3.ª ronda do evento sul-africano, onde tenta repetir a final alcançada no ano passado.

    Foi ainda pela madrugada portuguesa que foi dado o tiro de partida em Jeffreys, com a novidade de a prova estar a ser transmitida exclusivamente pelo Facebook. Pela frente, além de Jordy, Kikas também teve o sul-africano Michael February. Mas tudo começou de feição para o surfista de Cascais, que se adiantou logo com uma onda bem surfada, que foi pontuada com 6,50.

    Até final Kikas teve de controlar as investidas rivais e ainda terminou a disputa com um 5,43, que foi a segunda melhor onda de todo o heat. Frederico não só venceu como dominou Jordy Smith (10,17), que é sempre um dos favoritos em J-Bay, atirando também February (7,24) para a repescagem.

    Entretanto a prova avançou e assistiu-se (finalmente) ao regresso de Kelly Slater à ação, já depois de Seabass vencer o heat 2. O 11 vezes campeão mundial está a participar na primeira etapa este ano, mas o regresso não correu de feição, tendo ficado no 3.º e último lugar do heat 3, que foi vencido por Kanoa Igarashi e onde Italo Ferreira ficou em 2.º lugar.

    Para se ter noção das estatísticas do novo método de transmissão da WSL, no momento em que Slater estava na água estavam 8,5 mil pessoas a assistir ao heat via Facebook. Minutos depois, com Gabriel Medina na água o número subiu para… 9 mil.

    A prova deverá avançar agora até final da ronda inaugural e talvez iniciar a ronda de repescagem, onde Kikas irá estar de descanso. No entanto, com as previsões a apontarem para boas condições amanhã, é possível que o surfista português regresse à água já esta terça-feira, faltando ainda conhecer quem será o adversário.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram