Homepage

  • Joel Parkinson vai deixar a elite mundial
    02 julho 2018
    arrow
  • Campeão mundial de 2012 vai competir até final da época para se retirar em Pipeline, mas não virá a Portugal.
  • Aos poucos, o World Tour está a despedir-se dos seus velhos heróis para dar lugar à nova geração. E depois de Mick Fanning no início da temporada, em Bells Beach, agora foi Joel Parkinson que anunciou, em J-Bay, que irá colocar um ponto final na carreira de competidor do World Tour, após 18 anos entre a elite mundial.

    O campeão mundial de 2012 já oficializou a saída, mas irá manter-se em prova até final da temporada, despedindo-se, dessa forma, durante o Billabong Pipe Masters, a última etapa do ano, que o próprio conquistou em 2012. Parko vai competir em todos os eventos até final do ano, com exceção do MEO Rip Curl Pro Portugal.

    “Decidi que este vai ser o meu último ano no Tour”, começou por anunciar o surfista australiano, de 37 anos. “Vai acabar tudo em Pipeline. Ainda pensei manter-me e fazer mais um evento, para me retirar em Snapper Rocks, mas depois percebi que não há melhor sítio para sair do que Pipeline. Tenho imensas memórias de lá, muitas vitórias. Está decidido. Esta é a última vez que vou correr o Mundo a fazer o Tour. Dizer isto em voz alta faz-me chorar”, frisou Parkinson.

    Joel Parkinson admite que está num ponto da carreira em que dá prioridade a surfar ondas de qualidade e que se sente ansioso por poder surfar e ensinar os filhos. “Estou num ponto em que desfruto do meu surf e gostei muito de ter vestido a lycra durante este anos, mas essa parte do surf já não significa tanto para mim. Sinto que o meu sangue já não ferve quando visto a lycra de competição. Agora, ele ferve apenas para surfar ondas boas”, explicou.

    A decisão de Parko surge precisamente num campeonato que venceu em 1999, ainda como wildcard. Após 19 anos, o campeão australiano vai surfar pela última vez o J-Bay Open. Além de 1999, Parkinson também ali venceu em 2009, naquelas que foram duas das 12 vitórias que alcançou na elite. Após 18 anos como um dos maiores nomes da elite mundial, e depois do mágico título de 2012, Joel vai, assim, dizer adeus.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Galeria