Homepage

  • Kelly Slater volta a sofrer lesão
    12 junho 2018
    arrow
  • Esta temporada KS ainda não fez qualquer etapa do World Tour, surgindo apenas em competição durante a Founders Cup, no “seu” Surf Ranch.
  • Kelly Slater está novamente lesionado e no mesmo pé em que se lesionou gravemente no ano passado, após uma sessão de free surf em J-Bay. Foi o próprio Slater a anunciar a lesão na sua conta de Instagram, lançando assim a dúvida quanto ao regresso à competição no J-Bay Open, que arranca em menos de um mês.

    “Tive cinco lesões nos pés desde 2003. A última aconteceu na semana passada, com um problema no ligamento (turf toe) do mesmo pé em que me lesionei no ano passado”, escreveu o 11 vezes campeão mundial, que esta temporada ainda não fez qualquer etapa do World Tour, surgindo apenas em competição durante a Founders Cup, no “seu” Surf Ranch.

    No entanto, KS fez questão de descansar os fãs em relação à gravidade do problema. “Não é uma lesão grave, mas coloca-me em dúvida para J-Bay. Por vezes, o universo redireciona-te para onde deves estar. Geralmente, as lesões deixam-me passado, mas também me trazem paciência e a calma necessária”, frisou.

    O J-Bay Open tem início marcado para o próximo dia 2 de julho e pode prolongar-se até dia 13 do mesmo mês, sendo a sexta etapa do World Tour 2018. Depois de ter regressado à competição em Pipeline, na última etapa do circuito em 2017, Slater nunca mais voltou a competir e o cenário parece, agora, agravar-se.

    Kelly, de 46 anos, torna-se assim num dos principais candidatos a ter um dos dois wildcards por lesão para o circuito do ano seguinte, caso tenha intenções de prosseguir a carreira competitiva. A ele poderá juntar-se John John Florence, caso a lesão sofrida na Indonésia, durante a etapa de Bali, seja de gravidade. Só que entre os lesionados está também o brasileiro Caio Ibelli…

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram