Homepage

  • Amarela em cheque após eliminação de Italo
    08 junho 2018
    arrow
  • Líder mundial caiu perante o compatriota e rookie Michael Rodrigues. Quem acabou por seguir em frente com maior ou menor dificuldade foram Julian Wilson e Gabriel Medina.
  •  

    O ditado popular diz que depois da tempestade vem a bonança – e, meteorologicamente falando, bem que ela já chegava ao nosso país. Mas com Italo Ferreira foi precisamente ao contrário. Depois de vencer, em Bali, o segundo evento da temporada e ter sido elogiado pelo mundo inteiro, que o considerou um dos mais sérios candidatos à conquista do título mundial de 2018, o surfista brasileiro mostrou que também cede à pressão e foi eliminado já no arranque em Uluwatu.

    Foi pelo raiar da manhã em Portugal e início de tarde na Indonésia que arrancou a ação nas belas esquerdas de Bali, dando assim continuidade à terceira etapa do World Tour 2018. Depois de ter começado em Margaret River, a etapa acabaria por ser dada por concluída após vários ataques de tubarão na região, sendo agora concluída nas ondas indonésias.

    Com apenas 24 surfistas em prova, uma vez que já tinha sido disputada a primeira e segunda ronda no Oeste australiano, a ação começou a todo o gás e os favoritos cumpriram com o estatuto. Owen Wright, Kolohe Andino e Jordy Smith foram os primeiros a dar nas vistas e carimbaram um lugar na fase seguinte.

    No entanto, no heat 4 aconteceu a grande surpresa do dia, com o lycra amarela Italo Ferreira a cair perante o compatriota e rookie Michael Rodrigues. Quem acabou por seguir em frente com maior ou menor dificuldade foram Julian Wilson e Gabriel Medina, dois dos mais diretos perseguidores de Italo, que colocam assim em cheque a atual liderança do ranking.

    Por seua vez, Filipe Toledo ainda não entrou em prova, uma vez que apenas se realizaram os 9 primeiros heats da terceira ronda. Caso Toledo supere Yago Dora quando a prova retomar fica a míseros pontos de ultrapassar Italo. Aliás, se Julian avançar mais uma ronda ultrapassa, desde logo e provisoriamente, o atual líder.

    Mas as surpresas não se ficaram pela eliminação de Italo Ferreira e ao final do dia Michel Bourez, que tinha feito a final em Bali, perdeu frente ao australiano Connor O’Leary. Por fim, foi a vez de Willian Cardoso vencer uma disputa muito equilibrada frente ao compatriota Adriano de Souza. O campeão mundial de 2015 está a sentir algumas dificuldades para andar com os da frente neste arranque de temporada.

    Uluwatu CT Men’s Round 3 Results: 
    Heat 1: Owen Wright (AUS) 13.43 def. Keanu Asing (HAW) 10.43  
    Heat 2: Kolohe Andino (USA) 14.47 def. Jesse Mendes (BRA) 14.33  
    Heat 3: Jordy Smith (ZAF) 15.33 def. Michael February (ZAF) 7.26  
    Heat 4: Michael Rodrigues (BRA) 14.77 def. Italo Ferreira (BRA) 12.93  
    Heat 5: Conner Coffin (USA) 14.77 def. Sebastian Zietz (HAW) 9.16  
    Heat 6: Julian Wilson (AUS) 8.34 def. Kael Walsh (AUS) 7.27  
    Heat 7: Gabriel Medina (BRA) 10.50 def. Jack Robinson (AUS) 4.20  
    Heat 8: Connor O'Leary (AUS) 11.06 def. Michel Bourez (PYF) 9.04  
    Heat 9: Willian Cardoso (BRA) 13.00 def. Adriano de Souza (BRA) 12.37

    Remaining Uluwatu CT Men’s Round 3 Matchups: 
    Heat 10: Filipe Toledo (BRA) vs. Yago Dora (BRA)
    Heat 11: Joel Parkinson (AUS) vs. Joan Duru (FRA)
    Heat 12: John John Florence (HAW) vs. Mikey Wright (AUS)

    Uluwatu CT Women’s Quarterfinal Matchups: 
    Heat 1: Carissa Moore (HAW) vs. Tatiana Weston-Webb (BRA)
    Heat 2: Stephanie Gilmore (AUS) vs. Bronte Macaulay (AUS)
    Heat 3: Nikki Van Dijk (AUS) vs. Johanne Defay (FRA)
    Heat 4: Tyler Wright (AUS) vs. Lakey Peterson (USA) 

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria