Homepage

  • John John Florence de baixa por lesão
    06 junho 2018
    arrow
  • Bicampeão mundial em título vai falhar prova de Uluwatu e pode ter dito adeus definitivo à renovação do cetro…
  • Primeiros os rumores, depois as certezas. John John Florence confirmou esta terça-feira que está lesionado e que não vai estar a competir em Uluwatu, que servirá de palco para a continuação do Margaret River Pro.

    John John sofreu uma lesão no joelho direito enquanto fazia free surf em Bali, depois de ter sido eliminado do Corona Bali Protected, e garante não estar nas melhores condições para competir. Especula-se que Florence possa falhar ainda mais eventos ao longo do ano, dependendo da evolução do processo de recuperação.

    “Infelizmente, sofri uma lesão no joelho enquanto fazia free surf”, começou por dizer John no Instagram. "Tive “e desistir do próximo evento para recuperar e regressar o mais rapidamente possível. Estive a tentar fazer bottom turns ontem ao fim do dia para perceber se ainda havia alguma possibilidade de competir em Uluwatu, mas percebi que algo não estava bem”, explicou.

    Dessa forma, o talentoso surfista havaiano, que foi campeão mundial nos últimos dois anos, poderá ter dito adeus definitivo à revalidação do título. Isto porque o arranque de temporada não estava a ser famoso, deixando-o no 21.º lugar do ranking. Agora, com esta ausência os primeiros lugares do ranking vão ser mesmo uma miragem para John John.

    “Julgo que o melhor a fazer é recuperar-me a 100 por cento antes de voltar à água. Quando era pequeno via os meus ídolos a ganharem eventos e a tentarem grande aéreos e manobras e sempre sonhei em fazer essas coisas. Nunca vou perder esse sentimento. Estou ansioso pelo que está para vir. Espero regressar desta lesão mais inteligente e motivado que nunca”, frisou.

    Apesar disso, Florence defende-se da “crise de resultados” e tira ilações positivas da presente temporada. “Este ano tem sido muito divertido, apesar dos meus resultados. As derrotas que tive ensinaram-me mais do que aquilo que aprendi nos últimos anos. É por isso que adoro competir, a hipótese de aprender está sempre lá, percas ou ganhes. Adoro a disposição que as derrotas te dão para voltares a ganhar. Sinto que depois deste ano estou mais disposto que nunca a ganhar”, atirou John John Florence.

    Caso a recuperação da lesão seja demorada, Florence corre o risco de cair mesmo para fora dos lugares de qualificação do WCT. Nada que uma vitória não resolva. Ou então um wildcard, porque a WSL nunca deixaria um bicampeão mundial cair, sobretudo devido a uma lesão. Só que só existem dois wildcards por ano e na corrida por um deles também já está Kelly Slater. Pode estar complicada a vida para Caio Ibelli, o outro surfista lesionado do World Tour…

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria