Homepage

  • Frederico Morais avança no Oi Rio Pro
    15 maio 2018
    arrow
  • Surfista português vai reencontrar o rookie brasileiro Michael Rodrigues no heat 2.
  • Frederico Morais qualificou-se ao final desta manhã para a 3.ª ronda do Oi Rio Pro, a quarta etapa do World Tour 2018. O surfista português teve de sofrer, mas carimbou um precioso triunfo frente ao norte-americano Pat Gudauskas para se manter vivo na prova brasileira, que se está a disputar em Saquarema.

    Num heat que oscilou entre “chapelinhos” nas ondas mais pequenas e “fechadeiras” nas maiores, até foi Pat G a apanhar o melhor tubo, mas Kikas puxou pela sua mestria tática para levar vantagem sobre o adversário, terminando a disputa com 9,04 pontos, contra 6,73 do californiano.

    Kikas alcançou assim a 3.ª ronda da etapa brasileira, tal como já havia feito em 2017, sendo depois eliminado por Julian Wilson. No entanto, este ano a tarefa do surfista português não será tão exigente, pelo menos na teoria. Frederico vai reencontrar o rookie brasileiro Michael Rodrigues da próxima fase - cruzaram-se na ronda inaugural e ambos perderam para Kolohe Andino, embora o brasileiro tenha ficado em último na disputa.

    Fruto de algumas eliminações surpreendentes entre os favoritos, Kikas garantiu a subida ao 9.º lugar do seeding, o que o coloca em ação no heat 2 do round 3 e que deverá acontecer ainda antes das 15 horas desta terça-feira.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram