Homepage

  • Juniores portugueses ao ataque em França
    08 maio 2018
    arrow
  • Armada lusa estará representada por 25 surfistas naquela que é a terceira de cinco etapas do Pro Júnior Europeu.
  • Após as duas etapas inaugurais realizadas em Portugal (Caparica e Espinho), o Pro Júnior Europeu segue já esta semana para França, com os melhores juniores portugueses a entrarem em ação esta quarta-feira em La Torche, na Bretanha. O E.Leclerc Pont-l'Abbe Junior Pro La Torche decorre até domingo e afigura-se como uma etapa fundamental para as contas dos títulos europeus de juniores.

    Com a prova a arrancar já esta quarta-feira, em prova estarão 25 surfistas portugueses, sendo 20 deles rapazes e cinco raparigas. Na prova feminina as representantes nacionais são Matilde Passarinho, Mafalda Lopes, Mariana Garcia, Mariana Brandão e Camila Costa e todas entram em ação na ronda inaugural.

    Mafalda Lopes é a melhor portuguesa do ranking, estando no 5.º posto, e a que entra nesta “perna francesa” em melhor posição para atacar a qualificação para o Mundial Júnior do final do ano. No 10.º posto segue Camila Costa, que vem de uma final alcançada na etapa da Caparica.

    Já na prova masculina, a grande ausência é a de Guilherme Ribeiro, que esteve na Nova Zelândia a competir na final mundial do Rip Curl GromSearch, onde ficou no 5.º posto. O jovem surfista da Caparica é atualmente o 15.º e melhor português do ranking. Em prova estarão assim Afonso Antunes e Joaquim Chaves, que apenas entram em cena na 3.ª ronda.

    Na ronda inaugural Portugal vai estar representado por Afonso Candeias e Rafael Silva, sendo para a segunda ronda entram diretamente Hugo Cardoso, João Vidal, José Champalimaud, Martim Nunes, Martim Paulino, Gabriel Ribeiro, Salvador Couto, Ricardo Brandão, Diogo Martins, Miguel Matos, Tomás Lacerda, Vasco Cordeiro, José Maria Bruschy, Rodrigo Chaves, Sebastião Ramirez e Daniel Nóbrega.

    Depois de La Torche, a jovem armada lusa segue viagem para Biscarrosse, onde na semana seguinte se realiza mais um evento do Pro Junior Europeu, o penúltimo do circuito. A etapa final acontece em julho em Sopela, no País Basco.

    Mais infos aqui

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria