Homepage

  • Portugueses alcançam 9.º posto em França
    14 maio 2018
    arrow
  • As contas do ranking ficam mais complicadas para as cores nacionais, numa altura que faltam apenas duas etapas para o final do Pro Júnior Europeu.
  • Terminou no domingo o Pro Junior de La Torche, o terceiro de cinco eventos do Pro Júnior Europeu, onde participaram dezenas de surfistas portugueses. Os melhores representantes nacionais foram Afonso Antunes e Mafalda Lopes, ambos no 9.º lugar. Resultado que, ainda assim, não permitem uma aproximação aos primeiros lugares do ranking.

    Na prova feminina Mafalda Lopes foi a única das cinco surfistas portuguesas em prova a conseguir avançar uma ronda. No entanto, a jovem surfista da Caparica perdeu na 2.ª ronda, falhando a presença nos quartos-de-final. A vencedora da etapa gaulesa acabaria por ser a surfista holandesa Eveline Hooft, que na final bateu a francesa Bahia Frediani.

    Com este resultado Mafalda desceu para o 8.º posto do ranking, precisando de melhorar nas duas próximas etapas para ainda sonhar com um lugar de acesso ao mundial de juniores da WSL. O ranking é agora liderado pela israelita Anat Leilor, que, mesmo caindo nos quartos-de-final, aproveitou o deslize da canária Melania Suarez Diaz logo na ronda inaugural em La Torche.

    Já na prova masculina, apenas quatro surfistas portugueses conseguiram avançar até à 4.ª ronda, mas João Vidal e Diogo Martins acabaram por falhar o acesso à próxima fase. Dessa forma, Afonso Antunes e Miguel Matos foram os únicos a competir na 5.ª ronda, com Afonso a terminar o evento no 9.º posto e Miguel no 13.º.

    O triunfo em La Torche sorriu ao francês Justin Becret, que na final bateu o alemão Lenni Jensen. Becret é agora o 3.º classificado de um ranking que continua a ser liderado pelo compatriota Mathis Crozon, vencedor da etapa de Espinho. Já Afonso Antunes subiu três posições até ao 13.º posto e, apesar de estar longe dos lugares da frente, ainda pode ter uma palavra a dizer nas duas etapas que restam para tentar chegar ao top 5 final.

    A próxima etapa do Pro Júnior Europeu arranca já esta quarta-feira e volta a disputar-se em ondas francesas. O Pro Junior de Biscarrosse decorre até ao fim-de-semana, é a penúltima paragem do circuito, antes da etapa final em Sopelana, no País Basco, e vai contar igualmente com vários portugueses em prova.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria