Na quadra natalícia que chegou agora ao fim, o Surf Clube de Sesimbra voltou a promover a já tradicional Remada de Natal.
Curiosamente, a terceira edição desta remada em stand up paddle (SUP) até se realizou já depois do Natal, no dia 28 de dezembro, nas águas da Lagoa de Albufeira.
Originalmente, a iniciativa estava agendada para o fim de semana de 20 e 21 de dezembro, mas as condições meteorológicas adversas impediram a sua realização na Praia do Ouro.
Inserida no vasto programa do Sesimbra Board Fest 2025, a Remada de Natal contou com a participação de 20 entusiastas. O dia foi soalheiro, no entanto, o vento de leste, por vezes forte, revelou-se um desafio extra aos remadores.
A Remada celebrou a quadra natalícia, promoveu a prática de desporto ao ar livre, sensibilizou a comunidade local para a importância da proteção ambiental e também teve um caráter solidário.
Neste âmbito, os participantes doaram cerca de 20 quilogramas de bens alimentares, que serão entregues ao Centro Paroquial do Castelo.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram