Na semana passada, a polícia espanhola fez a "maior apreensão de cocaína em alto mar” em “toda a sua história”, naquele que foi um “golpe histórico” contra o narcotráfico.
Quase 10 toneladas de cocaína foram apreendidas num navio que transportava sal no Oceano Atlântico. O anúncio foi feito pela polícia do país vizinho em comunicado publicado no seu portal de internet.
A operação foi conduzida por unidades especiais da polícia espanhola, que intercetaram o cargueiro com bandeira camaronesa ligado a uma “organização multinacional” de narcotráfico.
A embarcação “navegava no Oceano Atlântico com destino à Europa, proveniente do Brasil”, diz o comunicado, estimando a quantidade exata de droga escondida a bordo em 9.994 quilogramas.
Segundo o documento, “treze pessoas foram detidas durante a operação e a droga, distribuída em 294 sacos, foi apreendida, assim como uma arma de fogo”.
A agência federal dos Estados Unidos responsável pela luta contra o tráfico de drogas, a Drug Enforcement Administration, bem como as autoridades francesas, portuguesas e brasileiras colaboraram na operação.
A Espanha é considerada, pelos especialistas na luta contra o tráfico de drogas, como uma das principais portas de entrada da cocaína na Europa devido às suas ligações com a América Latina, onde a droga é produzida, mas também devido à sua localização geográfica.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram