As condições severas associadas à passagem da depressão Ingrid - toda a costa continental esteve debaixo de aviso vermelho - levaram os municípios a interditarem o acesso da população a diversas zonas costeiras.
No caso do município da Lourinhã, uma dessas interdições temporárias já foi levantada na manhã do último domingo. Trata-se do acesso ao parque de estacionamento da Praia da Areia Branca.
Todavia, em nota divulgada nas redes sociais, a autarquia lourinhanense informa os cidadãos que permanece encerrado o "passeio marítimo entre a Pousada da Juventude e as escadarias de acesso ao Restaurante Foz, bem com o acesso ao apoio de Praia Areal Beach (acesso balizado com interdição areal)".
Neste âmbito, o município do Oeste diz que encetou contactos com os "concessionários e agentes económicos (Boia Bar, Barraca Bar, Solmar, Restaurante Foz, Gelataria Aquarius, 100 Pratus e Areal Beach), tendo sido transmitida a previsão meteorológica e os potenciais impactos e constrangimentos associados".
Recorde-se que depois da depressão Ingrid, Portugal continental é esta segunda-feira atingido pela tempestade Jospeh, que dará continuidade ao mau tempo e agitado estado do mar verificado nos últimos dias.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram