Em 2026, a International Bodyboarding Committee (IBC) faz regressar a atribuição do cetro mundial de dropknee, depois de um ano sem coroar o campeão do mundo desta disciplina.
O título, que está na posse do havaiano Sammy Morretino, não será decidido em formato de circuito como já aconteceu no passado, mas sim numa etapa única, repetindo uma fórmula também já utilizada pela IBC. A decisiva prova será disputada na cidade chilena de Antofagasta, que também regressa ao calendário após um ano de ausência.
No momento do anúncio do calendário para 2026, o Antofagasta Bodyboard Festival era um dos eventos em que a data do período de espera carecia de confirmação oficial. Pois bem, tudo já está clarificado por parte da IBC.
Em nota publicada nas redes sociais, a IBC revelou que o conhecido evento sul-americano terá lugar entre os dias 29 de abril e 10 de maio. É uma janela diferente daquela que tinha sido anunciada inicialmente (24 de abril a 5 de maio).
A ação terá lugar na onda de La Nilda, num evento cujo programa também contará com as divisões Open masculina e feminina de bodyboard.
Na mesma publicação, a IBC também confirmou a data do Itacoatiara Pro. A competição brasileira disputa-se entre os dias 22 e 31 de maio. Trata-se de um campeonato exclusivamente destinado à divisão Open masculina.
Todas estas novidades surgem numa altura em que o Mundial de Bodyboard versão 2026 está prestes a começar. Entre 31 de janeiro e 12 de fevereiro realiza-se o Morocco World Bodyboard Championship em Anza Beach.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram