Realizada na noite da passada sexta-feira, a 16.ª edição dos Portugal Surf Awards não distinguiu somente os melhores ao longo do ano na Liga MEO Surf, competição que define os títulos máximos do surf nacional.
Outras personalidades do surf português também foram galardoadas na iniciativa novamente organizada pela Associação Nacional de Surfistas. É o caso da grande Yolanda Hopkins.
Presente na cerimónia juntamente com o seu treinador John Tranter, Yo-Yo subiu ao palco para receber o prémio Personalidade do Ano.
A distinção acontece num ano em que Hopkins fez história ao tornar-se na primeira surfista portuguesa a conseguir a qualificação para o CT. Não esquecendo que também foi vice-campeã mundial ISA, repetindo o resultado alcançado em 2021.
Num momento simbólico, a pioneira lusa recebeu o prémio das mãos de um outro pioneiro, no caso Tiago Pires, que foi o primeiro surfista português a entrar na elite mundial do surf.
Este foi o regresso de Yolanda Hopkins aos Portugal Surf Awards após longa ausência. Recorde-se que a campeã nacional Open em 2019 há muito que não faz a Liga MEO Surf. No futuro mais próximo também não veremos a surfista algarvia a competir na Liga, uma vez que agora é atleta do circuito mundial de surf.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram