É a mais recente novidade em torno da Wavegarden e que demonstra novamente todo o caráter expansionista da empresa basca, líder mundial na tecnologia de ondas artificiais.
Depois de possibilitar a prática de surf em latitudes sem praias e até nos Alpes, futuramente será possível surfar num... circuito de desportos motorizados.
Esta quinta-feira, em comunicado oficial, a Wavegarden anunciou a sua chegada ao universo dos motores, com um conceito pioneiro ao nível dos resorts desportivos. É a combinação entre dois desportos diferentes, que prometem oferecer uma experiência de luxo jamais vista.
A entidade fundada por Josema Odriozola associou-se à conceituada Tilke Engineers & Architects, empresa alemã que está ligada ao desporto motorizado através do desenho de circuitos privados. Por exemplo, alguns dos atuais traçados do Mundial de Fórmula 1 nasceram nos ateliers da Tilke, que tem como principal rosto o reputado arquiteto teutónico Hermann Tilke.
Deste forma, no mesmo recinto, existirá a possibilidade de surfar ondas perfeitas e acelerar sobre o asfalto com potentes máquinas.
Wavegarden
A inédita união destes dois desportos, num só espaço, irá "entregar uma experiência sem paralelo", diz Christian Epp, diretor-executivo da Tilke.
Para além da pista e da lagoa de surf, com tecnologia Wavegarden Cove e capacidade para gerar 25 tipos de ondas adaptadas a todos os tipos de surfistas, o resort pioneiro terá mais oferta. A carteira inclui praia, vilas luxuosas, spas, restaurantes e várias atividades ao ar livre.
"Esta oferta vai atrair uma audiência mais ampla", considera Fernando Odriozola, responsável pela área comercial da Wavegarden.
Nos próximos meses, a empresa basca vai anunciar diversos projetos à volta do globo, que serão desenvolvidos em conjunto com a Tilke.
Neste momento, a organização germânica possui 27 projetos em fase de desenvolvimento, 18 circuitos privados que estão ativos e cinco em construção. Os traçados encontram-se espalhados por cinco continentes.
No futuro, através de um programa exclusivo de fidelização, os clientes terão a possibilidade de desfrutar da rede global de circuitos privados, podendo pilotar e surfar em qualquer parte do mundo.
"Estamos a criar uma comunidade global de pessoas que procura o extraordinário. Esta aliança permite oferecer algo verdadeiramente único no segmento de luxo", concluiu Christian Epp.
Através da rede de livecams , podes visua lizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam .
Segue o Beachcam.pt no Instagram