Há mais uma competição promovida pela Associação Internacional de Surf (ISA) que este ano terá lugar nas ondas de El Salvador.
Entre os dias 10 e 15 de novembro, esta nação da América Central recebe a 12.ª edição do Mundial ISA de SUP e Paddleboard. O anúncio foi feito pela entidade presidida por Fernando Aguerre em comunicado oficial.
Depois da esteia em 2019, esta será a segunda ocasião em que as águas salvadorenhas acolhem o evento, que nos últimos dois anos foi disputado na Europa.
"A edição de 2019 marcou o início da nossa incrível parceria. Desde então, El Salvador tem sucessivamente demonstrado que é um anfitrião de classe mundial para os nossos eventos globais", diz Fernando Aguerre.
No presente ano, El Salvador já acolheu os campeonatos do mundo ISA de surf e longboard. Em meia dúzia de anos, este será o 11.º Mundial com chancela ISA a decorrer em El Salvador. A aposta veio para ficar, uma vez que no início do ano a ISA revelou que seis campeonatos do mundo, entre surf e longboard, ali terão lugar até 2027.
"Desde o nosso primeiro Mundial ISA em 2019, El Salvador tem desenvolvido o turismo através do surf, transformando as vidas dos salvadorenhos e posicionando-se como um destino seguro no mundo", sublinha Morena Valdez, ministra do Turismo de El Salvador.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram