O furacão Melissa atingiu a sua força máxima nas Caraíbas, de acordo com o Centro Nacional de Furacões norte-americano (NHC).
"O Melissa é agora um furacão de categoria 5. Ventos devastadores, tempestades e inundações catastróficas vão piorar progressivamente na Jamaica", mencionou o NHC no seu portal de internet.
O epicentro do furacão "deve passar perto ou sobre a Jamaica entre esta noite e terça-feira, atravessar o sudeste de Cuba na terça-feira à noite e deslocar-se em direção ao sudeste das Bahamas na quarta-feira", explicou a mesma entidade.
Os residentes das áreas afetadas terão de "ficar em casa até dois ou três dias e, possivelmente, mais para aqueles que poderão ficar isolados pelas inundações", referiu o vice-diretor do NHC, Jamie Rhome, através de atualização em vídeo.
O Aeroporto Internacional Norman Manley, que serve a capital Kingston, anunciou o seu encerramento na noite do último sábado. Os portos marítimos jamaicanos também foram encerrados.
Recorde-se que o último grande furacão a atingir a Jamaica foi o Beryl. Foi em julho do ano passado.
Melissa é a 13.ª tempestade tropical da temporada do Atlântico, que decorre entre o início de junho e o fim de novembro.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram