Mais uma vez, o mês de novembro traz nova edição do Estoril Surf Festival, neste caso a 21.ª desta já histórica iniciativa.
Os próximos quatro fins de semana prometem bastante animação ali para os lados da Praia de São Pedro do Estoril, em plena Linha de Cascais.
Como sempre, a organização está a cargo do Surfing Clube de Portugal. Entre surf e skimboard, passando pelo longboard, a variedade de disciplinas predomina no programa apresentado pelo primeiro clube de surf fundado em Portugal. A iniciativa vai atribuir diversos títulos.
O pranchão assume maior relevância, contando este ano com um reforço de peso. Do programa do XXI Estoril Surf Festival, consta a etapa final do Europeu de Longboard. Composto por quatro provas, o circuito está a ser corrido após 13 anos de interrupção, tendo início e fim em águas portuguesas.
É nas ondas de São Pedro do Estoril que serão coroados os novos campeões europeus, num evento que terá lugar entre os dias 21 e 23 de novembro. A prova internacional terá honras de encerrar a edição de 2025 do Estoril Surf Festival.
Porém, as hostilidades abrem já este domingo, dia 2 de novembro, com a terceira e última etapa do Nacional de Skimboard.
Depois, no fim de semana de 8 e 9 de novembro, disputa-se a finalíssima do Nacional de Surf Esperanças Sub-14.
Antes do Europeu de Longboard, os melhores longboarders portugueses vão medir forças na quinta e última etapa do circuito nacional, a realizar no fim de semana de 16 e 16 de novembro.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram