A ida a banhos está interdita na Praia do Guincho desde a última quarta-feira, dia 3 de setembro, de acordo com a Câmara Municipal de Cascais.
Em nota informativa publicada no seu sítio oficial de internet, a autarquia local explica que a bandeira vermelha foi hasteada devido à presença de caravelas-portuguesas no extenso areal.
No mesmo texto, pode ler-se que o "Dispositivo Municipal de Monitorização e Fiscalização da Época Balnear de Cascais está a acompanhar a situação para que a praia volte ao funcionamento pleno o mais rapidamente possível".
"A segurança e o bem-estar de todos são a nossa prioridade", sublinha o município.
Recorde-se que na última semana, noticiou-se o avistamento destes organismos gelatinosos em parte da costa continental portuguesa. O alerta foi efetuado pelo projeto GelAvista, coordenado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Incomum para esta altura do ano, o fenómeno foi associado aos efeitos do ciclone pós-tropical Erin. O aumento da agitação marítima e a força do vento terão favorecido o arrojamento das caravelas-portuguesas.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram