Este ano, Guilherme Ribeiro não está a fazer o circuito Challenger Series, experiência que viveu pela primeira vez em 2024.
O atual campeão nacional de surf pode não integrar o elenco permanente, mas o EDP Ericeira Pro marca o seu momentâneo regresso ao circuito de acesso ao CT.
Gui foi brindado com um wildcard, no caso o pertencente à EDP, main sponsor do evento que decorrerá até ao dia 5 de outubro nas direitas de Ribeira d'Ilhas.
Esta será a terceira participação do surfista de 23 anos num evento que em 2022 ditou a sua estreia neste competitivo circuito.
Convidado, o homem da Caparica deixa o aviso à navegação: vai até à Ericeira para "causar estragos".
"Vou dar o meu melhor. É mais uma oportunidade para mostrar o meu surf e a boa forma em que estou", disse o duas vezes campeão nacional Open na conferência de imprensa de apresentação do EDP Ericeira Pro, realizada na última sexta-feira.
A boa forma que Guilherme Ribeiro atravessa foi exprimida há um mês no Pantín Classic Galicia Pro, onde subiu ao lugar mais alto do pódio. A segunda vitória da carreira em eventos do QS. Um triunfo que Gui diz ter dado o "clique" numa temporada mais complicada.
"Este ano não me tem corrido da melhor maneira. Sabia que o meu momento ia aparecer e apareceu em Pantín", referiu o atual líder do QS regional europeu. O surfista português explicou que a vitória no país vizinho "foi um juntar do acreditar, resiliência e trabalho".
Apesar da injeção motivacional proporcionada pelo recente sucesso, o surfista treinado por Manuel Gameiro também assegura: "Pouco ou nada mudei até essa vitória. Sinto-me melhor do que nunca, mas isso já me sentia antes do início do ano".
No EDP Ericeira Pro, cujo período de espera começa esta segunda-feira, o wildcard Guilherme Ribeiro inicia a participação no quinto heat da ronda 1. Pela frente, está um arranque exigente. Os adversários são o campeão olímpico Kauli Vaast, o ex-top mundial Jadson André e o menos conhecido Tenshi Iwami, do Japão.
Recorde-se que nas duas anteriores participações, Gui nunca conseguiu superar a ronda inaugural em Ribeira d'Ilhas.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram