Terceira e penúltima etapa do Pro Júnior europeu versão 2025, o Wild Atlantic Way Junior Pro teve início esta quinta-feira em Bundoran, na costa noroeste irlandesa.
Dos sete jovens surfistas portugueses que debuturam nas ondas de Tullan Strand Beach, apenas dois lograram superar a jornada inaugural. Falamos de Francisco Mittermayer e de Tiago Guerra, com este a conseguir ultrapassar duas rondas, mostrando boa adaptação ao mar tempestuoso verificado.
A dupla atingiu a ronda 3, que marcará a estreia dos cabeças de série. Após jornada bem-sucedida, Mittermayer e Guerra juntaram-se ao atual campeão europeu Francisco Ordonhas, João Mendonça (colíder do ranking masculino), João Roque Pinho, Martim Fortes e Tiago Stock, que tiveram entrada direta na terceira ronda
Por outro lado, a armada lusa perdeu o contributo de Mário Leopoldo, Bruno Amado e José Gonçalves logo na ronda inaugural. Com o triunfo na sua bateria, Tiago Guerra foi o único luso a seguir em frente.
Na fase seguinte, na qual Francisco Mittermayer anotou estreia vitoriosa, Joaquim Trindade e Afonso Pinto foram os portugueses que ficaram pelo caminho.
Em Bundoran, o primeiro dia de competição foi dedicado em exclusivo à prova masculina. Como tal, Maria Salgado, Lua Escudeiro e Teresa Pereira ainda aguardam pela entrada em cena, que poderá acontecer já esta sexta-feira.
Recorde-se que o Wild Atlantic Way Junior Pro assinala a estreia da República da Irlanda no calendário do circuito Pro Júnior europeu da World Surf League. O campeonato decorre até domingo.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram