No passado sábado, Alice Teotónio fez história para o bodyboard português ao conquistar o título mundial Júnior.
A jovem bodyboarder lusa consagrou-se após vencer o Wahine Bodyboarding Pro, etapa final do ano, disputada na Praia do Solemar, no estado brasileiro do Espírito Santo.
O título mundial referente a 2025 foi discutido numa histórica final 100% portuguesa em águas brasileiras, que opôs Alice Teotónio a Luana Dourado, atual detentora do título nacional Open.
Com o somatório de 14,50 pts em 20 possíveis, Alice foi mais forte do que Luana. Com 13,50 pts, a apenas 0,1 pt da coroação, Dourado voltou a bater na trave. Isto num evento em que teve um percurso extraordinário ao anotar duas notas máximas (10,00 pts) nas ondas da Praia do Solemar.
A bodyboarder de apenas 16 anos é vice-campeã mundial Júnior pelo terceiro ano consecutivo.
"Foi o melhor dia da minha vida. Trabalhei tanto tanto tanto para isto, que ainda nem me mentalizei do que aconteceu. Foi um sonho tornado realidade", confidenciou Alice Teotónio em publicação na sua conta oficial na rede social Instagram.
Alice sucede à brasileira Luna Hardman, vencedora da prova Open, como campeã do mundo da categoria.
Por sua vez, na mesma rede social, Luana Dourado disse. "Fui crescendo e melhorando ao longo do campeonato. Dois 10 e a melhor combinação do campeonato (18,50 pts) foi incrível. Infelizmente no heat decisivo não encontrei a onda certa e acabei por ser novamente vice-campeã mundial Júnior. Levantar a cabeça e partir para outra competição."
Na prova Júnior do Wahine Bodyboarding Pro, evento exclusivamente feminino, nota ainda para o terceiro posto alcançado por Maria Padrela, eliminada na meia-final pela compatriota Luana Dourado, e o quinto lugar obtido por Filipa Freitas, vigente campeã europeia Júnior.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram