De portas abertas há quatro anos, em plena Praia da Foz do Lizandro, o Índigo está a viver uma nova fase.
A marca foi alvo de um "total rebranding", conforme explica Marco Cerqueira, responsável pela gestão do espaço.
A "estrutura não sofreu nenhuma alteração", pelo que o rebranding promovido vai desde o "logotipo à decoração, passando pelo posicionamento num segmento mais médio alto do mercado".
Esse posicionamento também é refletido na carta à disposição dos clientes deste espaço, que outrora já pertenceu ao conhecido Grupo Praia. Agora, está associado a um "outro grupo empresarial que veio para a Ericeira, também com outros projetos"
"Mantivemos algumas coisas, acrescentámos alguns pratos principais e alterámos algumas entradas. O nosso menu é muito adequado à praia, mas que permita desfrutar e partilhar sentado uma boa refeição", explica-nos Marco.
Apesar do "mercado da Ericeira não ser muito fácil", Marco Cerqueira conta que o "pessoal tem gostado ao ver que existe uma alteração".
As mudanças implementadas visam um objetivo: "Queremos transformar o Índigo no único beach club da Ericeira, que é aquilo que não existe. A vila tem espaços bons e coisas engraçadas, mas nada do género."
Precisamente, visando essa combinação de serviços, que oferece uma experiência completa em ambiente de praia, o Índigo está a "apostar forte" nos sunsets, com atuações ao vivo de DJs. Trata-se de um "momento mágico" e "algo fortíssimo", explica Marco Cerqueira.
O sunset é pedra angular na lazer e entretenimento, refletindo-se na assinatura: 'State of Sunset'. Uma denominação que com o cair da noite altera-se para 'State of Party', uma vez que é acionado o modo festa.
"As nossas festas que já são bastante conhecidas na Ericeira e arredores. Já têm alguma dimensão, com duas ou três mil pessoas." A próxima Beach Party chega em dose dupla neste final de semana (sexta-feira e sábado).
"O Índigo é um projeto engraçado que dá para fazer varias coisas". Nessa polivalência, o espaço está igualmente à disposição para eventos privados, seja de empresas ou particulares, como por exemplo aniversários. "Somos consultados para vários eventos", revela Marco.
Neste âmbito, nos últimos anos é no Índigo que se tem realizado a festa oficial da World Surf League (WSL) correspondente à etapa da Ericeira, que pertence ao circuito Challenger Series. "O ano passado, perdi a cabeça. Em vez da festa de encerramento, fiz uma semana com festas diárias."
Aberto ao público todos os dias no verão, período em que o "Índigo não respira", o horário de funcionamento é entre as 12h00 e as 23h00/00h00, sendo que no fim de semana estende-se até um "bocadinho mais tarde".
Através da rede de livecams , podes visua lizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam .
Segue o Beachcam.pt no Instagram