Na noite da última terça-feira, a Federação Portuguesa de Surf (FPS) anunciou a lista de seis surfistas que vão representar Portugal na edição de 2025 do Eurosurf, que disputa-se em Santa Cruz de 18 a 24 de julho.
A competir pela terceira edição consecutiva em casa - sempre em Santa Cruz - o conjunto luso vai apresentar-se na máxima força, o que não tem sido habitual em edições anteriores do certame. É uma equipa composta pelos nomes mais sonantes do surf português na atualidade.
A seleção nacional parte com o objetivo claro de revalidar os dois títulos individuais, assim como a premiação coletiva.
A nível masculino, os convocados foram Frederico Morais, Afonso Antunes e o vigente campeão europeu Guilherme Ribeiro, que procurará nova medalha de ouro.
Afonso Antunes
via FPS
No setor feminino, as surfistas selecionadas foram a campeã nacional Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e a antiga vice-campeã europeia Francisca Veselko. De fora, fica Mafalda Lopes, que arrecadou a coroa continental na última edição do evento, disputada em 2023.
Em nota emitida pela FPS nas redes sociais, David Raimundo sublinha a “qualidade e a determinação" do lote de selecionados.
Por revelar, está a constituição da equipa de longboard, que tem João Ferreira como selecionador nacional. Os dois nomes (1 homem + 1 mulher) serão revelados em breve, assegura o organismo presidido por Gonçalo Saldanha.
O Eurosurf 2025 é um campeonato inserido na agenda desportiva da 17.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas. Em prova, estarão cerca de 120 atletas em representação de 18 nacionalidades.
Através da rede de livecams , podes visua lizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam .
Segue o Beachcam.pt no Instagram