Composto por três etapas, a realizar entre os meses de julho e setembro, a edição de 2025 do circuito nacional de wakeboard cable teve início no último sábado.
No último fim de semana, as hostilidades abriram no plano de água da praia fluvial do Trízio, situada num dos extremos da albufeira de Castelo do Bode.
Com condições perfeitas para a prática da modalidade, o Endless Wakecable Trízio recebeu a elite nacional desta variante, nas categorias de amadores e profissionais.
Na classe rainha - Open Profissional masculino - as atenções estiveram centradas em Xavier Segadães, que deu espectáculo numa final de alto nível, onde pontuaram manobras muito técnicas e de elevado grau de dificuldade.
Entre as senhoras, Mariana Lemos brilhou com uma performance sólida. Em Masters, o triunfo coube a João Dantas, mas houve motivos de orgulho para o público local, com o segundo lugar do estreante Adalberto Rodrigues. Na divisão de wakeskate, David Brito superiorizou-se à concorrência.
A prova também permitiu a estreia de novos talentos, com um open day, no qual a presença de atletas do género feminino esteve em evidência.
A próxima etapa leva o circuito nacional de wakeboard cable até ao Algarve. No próximo dia 16 de agosto, a elite nacional mede forças em Lagos.
O circuito nacional foi concebido com o objetivo de promover o crescimento da modalidade em Portugal, procurando dar visibilidade ao talento nacional e incentivar novos praticantes.
Classificações
Wakeskate
1.º David Brito 2.º Chico Lopes 3.º Xavier Segadães
Wakeboard Masters
1.º João Dantas 2.º Adalberto Rodrigues 3.º António Pedro
Wakeboard Open
1.º Xavier Segadães 2.º Francisco Limão 3.º Francisco Dias
Através da rede de livecams , podes visua lizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam .
Segue o Beachcam.pt no Instagram