A destemida 'aussie' Molly Picklum teve um Rio Pro perfeito. Não dava para pedir muito mais na incursão pelo 'Maracanã do Surf'.
Pela primeira vez na carreira, 'Pickles' conquistou a prova brasileira, naquele que foi igualmente o primeiro triunfo na presente temporada.
Para além da subida ao lugar mais alto do pódio, que nunca tinha acontecido fora do Havai em contexto CT, Molly assumiu a liderança do ranking mundial, destronando desse privilegiado lugar a havaiana Gabriela Bryan.
A realizar uma campanha muito consistente - em nove eventos só por três vezes não foi semifinalista - a surfista de 22 anos não esconde a satisfação com o momento que atravessa, mas ambiciona algo mais.
"No fim do dia, não queremos apenas a licra amarela. Queremos o grande troféu no fim do ano. A licra amarela dá-me a crença em relação aquilo que consigo fazer", disse a top 5 mundial nas duas últimas temporadas.
O desafio que se segue é o Open J-Bay, evento no qual Picklum foi finalista vencida em 2023, perdendo o decisivo duelo para a experiente norte-americana Lakey Peterson.
"Todos os locais trazem novos desafios. Estou pronta para isso. Procuro estar tranquila em J-Bay e dar continuidade a esta campanha", referiu Molly Picklum em comunicado oficial da World Surf League (WSL).
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram