No elenco do CT de 2025 (homens + mulheres), já é conhecido o primeiro nome que assegurou presença na finalíssima de Cloudbreak, onde dentro de mês e meio discutem-se os títulos mundiais.
Trata-se de Molly Picklum. De forma antecipada, a surfista australiana garantiu o seu lugar na sequência da ronda 1 do Open J-Bay.
A atual líder do ranking mundial entrou com tudo nas direitas de Jeffreys Bay, na África do Sul, palco da 10.ª e penúltima etapa da temporada regular do CT versão 2025.
Na sua primeira apresentação, 'Pickles' arrasou ao somar uns incríveis 16,83 pts em 20 possíveis, no qual incluiu uma onda de 9,33 pts. Até ao momento, Molly fez o melhor score combinado de todo o campeonato.
Pela terceira vez na carreira e de forma consecutiva, a surfista de 22 anos estará na luta pelo título mundial. Nos dois últimos anos, em Trestles, Picklum entrou logo em ação na primeira bateria, sendo derrotada. Como tal, fechou as temporadas no quinto posto da hierarquia.
Desta feita, fruto da consistente época que está a realizar, Molly Picklum chegará num posicionamento bem mais vantajoso à grande decisão. Para já, ocupada a posição mais desejada: número 1 do mundo. Assim, crescem as probabilidades de ser mais bem-sucedida na busca de um inédito título mundial.
"Estou muito contente pela confirmação. As raparigas são tão boas. Vão continuar a puxar. Adoraria aumentar as minhas chances ao ir para Fiji como número 1 do ranking", confidenciou Molly Picklum em comunicado oficial da World Surf League (WSL).
Recorde-se que neste formato de finalíssima, que engloba apenas o top 5 do ranking mundial, os detentores da licra amarela são os últimos a entrarem em cena, aguardando durante o dia pela definição do adversário. Depois, estão obrigados a vencer dois heats para levantarem o Duke Kahanamoku Champions’ Trophy.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram