A temporada de 2025 está a ser de estreias para a havaiana Gabriela Bryan. Depois de envergar pela primeira vez a licra amarela, a antiga vencedora do prémio 'Rookie do Ano' conseguiu novo feito inédito.
Desta feita, Gabriela assegurou que estará na discussão do título mundial na finalíssima de Cloudbreak, no arquipélago das Fiji.
A qualificação antecipada surgiu, esta sexta-feira, com a passagem de Bryan às meias-finais do Open J-Bay, 10.ª e penúltima etapa da temporada regular do CT versão 2025.
Mantendo a tendência do que tem acontecido ao longo da presente temporada, a ex-campeã do circuito Challenger Series tirou bilhete para Cloudbreak após conseguir algo que nunca tina feito.
Numa das suas ondas preferidas, que encaixa perfeitamente no seu poderoso estilo de surf, a natural do Kauai venceu pela primeira vez a antiga bicampeã mundial Tyler Wright em fase 'woman-on-woman' de etapas do CT.
No heat inaugural do dia das finais em Jeffreys Bay, a competidora treinada por Richard 'Dog' Marsh colocou o ponto final numa série de sete derrotas consecutivas (!) diante de Tyler Wright, uma das três surfistas que monopolizou os títulos mundiais entre 2007 e 2022.
"Ainda nem acredito. Nem sei o que dizer. Em 2024, acho que falhei o top 5 por um heat. Vou voltar às Fiji, que é um dos meus locais favoritos no mundo. O ano passado fiquei por lá um mês, continuando após a derrota no campeonato (ndr: Fiji Pro). É incrível regressar para discutir o título mundial", referiu a surfista de 23 anos na entrevista pós-heat concedida à World Surf League (WSL).
Entre as atletas do CT feminino de 2025, Gabriela Bryan é o segundo nome a garantir presença na finalíssima de Cloudbreak, juntando-se à licra amarela Molly Picklum. Por definir, estão mais três lugares.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
Segue o Beachcam.pt no Instagram