Na manhã desta sexta-feira, em evento realizado no Forte de São Miguel Arcanjo, a marca Praia do Norte revelou a sua nova estratégia de internacionalização.
Debaixo da assinatura 'Where the waves touch the sky', a insígnia nazarena diz que reforça o seu "posicionamento como destino de referência no surf de ondas gigantes, turismo e sustentabilidade".
Estes são os três pilares da nova etapa, que propõe uma gestão integrada da marca enquanto ativo estratégico para a economia local e nacional.
Em simultâneo, procede-se ao reforço do posicionamento do Forte de São Miguel Arcanjo como o "miradouro privilegiado para testemunhar esta união rara entre o céu e o mar".
“Queremos que a Praia do Norte continue a ser um dos grandes embaixadores da Nazaré no mundo, mas com uma proposta mais alargada, que envolva o território, valorize as comunidades locais e contribua para um desenvolvimento sustentável”, diz Manuel Sequeira, presidente da Câmara Municipal da Nazaré.
"Esta nova estratégia é uma afirmação da nossa ambição e da capacidade da Nazaré em projetar-se para o futuro sem perder a autenticidade", conclui o autarca.
Por sua vez, Salvador Formiga, presidente da Nazaré Qualifica, afirma: "A Praia do Norte é já uma referência mundial, mas queremos ir mais longe. Esta estratégia é um instrumento para atrair investimento, diversificar a oferta turística e afirmar a Nazaré como um modelo de inovação em turismo e compromisso com a sustentabilidade.”
A renovada identidade visual incorpora elementos gráficos inspirados nos pontos cardeais para reforçar o sentido de orientação e aventura.
É utilizado o preto que remete para a força do mar e o encarnado que evoca a coragem e património da Nazaré, nomeadamente o Forte São Miguel de Arcanjo.
Em termos de merchandising, a insígnia nazarena revela em comunicado que, de forma faseada, irá lançar várias linhas que "cruzam design contemporâneo com referências à tradição local".
A coleção inclui t-shirts com mapas de marés, peças com o icónico 'veado da Nazaré', hoodies, bonés, gorros e uma linha premium inspirada nos trajes típicos da vila.
A nova estratégia inclui ainda a criação de uma websérie, uma 'Wave Art Gallery”, no Forte de São Miguel Arcanjo, um prémio anual de fotografia e vídeo-drone, roteiros eco-friendly e parcerias com universidades para estudar o impacto das alterações climáticas nas ondas gigantes e no Canhão da Nazaré.
Através da rede de livecams, podes visualizar em direto e em tempo real toda a evolução do estado do mar e da praia.
Podes também confirmar as previsões relativas a todas as praias através da nossa página Praias Beachcam.
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